terça-feira, abril 24, 2007

25 DE ABRIL

Na brisa serena da manhã
Abril nasceu
25 o seu dia
74 o seu ano.

O português acreditou!
nessa alvorada almejada
cravo vermelho na lapela
não vá o fato fugir dela!

Radiosa foi alegria
da esperança contida
na gente simples e vivida.

Aos poucos tudo se esvai!
No esforço de tudo travar
a nós restam defender custe o que custar!

Mateus Gouveia
24/04/2007

Etiquetas:

domingo, abril 22, 2007

O Award e os meus cinco nomeados...

Hoje tive a grata surpresa de receber este Award.

"5 Blogs That Make Me Think"

Aqui fica o meu agradecimento à – Delta – Rascunhos – pelo carinho e referência ao "In mente".


Estes são então os cinco blogs por mim nomeados. Aqueles que me “obrigam” a pensar e a reflectir... sempre que os visito.


Andando e Vendo


Blog da Santa


e-konoklasta


Faz de Conta


Gustavatantodele


Os autores dos blogs nomeados deverão colar este selo na parte lateral e, em seguida, fazer um post e nomear cinco blogs.



Tudo de bom!


Post Scriptum: A minha querida mestra das lides informáticas - Delta - Rascunhos - fez-me esta partida! Por que só cinco podem ser escolhidos, outros ficaram que não os pude seleccionar.

Desculpa-me Delta por esta minha falta de imaginação, devido ao copy and past...

Etiquetas:

quinta-feira, abril 19, 2007

ELEIÇÕES DE 6 DE MAIO NA MADEIRA

Cool Slideshows

MENSAGEM DE CRISTIANO RONALDO

Foi na Madeira que nasci, há 22 anos, é a minha terra, o único sítio onde me sinto verdadeiramente em casa. Apesar de viver fora da Madeira, não me é indiferente o que aí se passa.
A Madeira evoluiu notavelmente nestes 22 anos, sempre sob a liderança do Dr. Alberto João Jardim. Nunca conheci outro Presidente, mas tenho a certeza de que ninguém poderia ter defendido com mais determinação e melhores resultados os interesses da Madeira. Prezo-me de ser grato aos que me ajudam e à minha terra. É por isso que não posso deixar de dar o meu apoio a quem, como o Dr. Alberto João Jardim, coloca a Madeira antes e acima de tudo.

Cristiano Ronaldo

Jogador de Futebol da Selecção Nacional.

PS: A Madeira vive actualmente o fervor de umas Eleições antecipadas determinada pela perseguição do Governo da República Portuguesa com um estrangulamento económico/financeiro infringido à Região Autónoma da Madeira.
Como cidadão Madeirense, e não podia deixar de ser, sou pela defesa intransigente da terra onde nasci e vivo. O meu partido é a minha terra e, consequentemente por todos aqueles que lutaram e debateram-se pelo desenvolvimento desta terra que, há pouco mais de 30 anos atrás, era um atraso de vida, quer no campo social/económico e financeiro dos Madeirenses.
As hostes aquecem à medida que se aproxima o dia do Juízo Final para todos aqueles que colocaram os partidos locais, nomeadamente o PS local ao serviço de interesses pessoais, em vez de defenderem todo o arquipélago da Madeira e Porto Santo e suas populações, das investidas forasteiras.

A justiça tarda mas não falha! E será feita, estou convicto.

Fotos daqui e aqui


hino.mp3

Etiquetas:

domingo, abril 15, 2007

POEMA DEDICADO A SÓCRATES

O Churchil não tinha canudo
o John Major também não
o Jerónimo de Sousa é metalúrgico
o Zé Socas é aldrabão.
Se queres fazer uma casa
um arquitecto deves procurar
se queres construir um palheiro
com o Socas podes tratar.
Queixava-se o povo do Santana
achava-o maluco e incompetente
agora apanhamos o Socas
que "tirou o curso" na Independente.
Anda um gajo a queimar as pestanas
anos a fio no ensino estatal
o Zé Socas que é um gajo ocupado
fez tudo numa manhã dominical...

Desconheço o seu autor.

quinta-feira, abril 12, 2007

AS VERDADES DE SÓCRATES…

1) Fiquei estupefacto!!! Quase sempre me sintonizo na SIC e/ou TVI porque sei de antemão que a RTP está totalmente controlada pelo (des) governo de Sócrates mas, como o primeiro-ministro do meu país chamado Portugal iria explicar como adquiriu a sua formação académica, lá fiz a vontade ao dedo no controlo remoto, para assistir (ao que pela primeira vez em toda a história de Portugal) tal explicação, fui necessária!
Como é possível que um primeiro-ministro usa o adjectivo de «engenheiro» sem possuir tal grau académico?! Como se admite que mesmo antes de o ser, o use nos documentos oficiais e publicados em Diário da República, em despachos governamentais e, como deputado da nação?!... Por acaso vivemos num país sério??? Não me parece!!! E, qual é a ideia que se fica como português deste governante!? Bem, não é preciso ser-se licenciado em coisa nenhuma, para chegar-se à seguinte conclusão: não está em causa o facto de ser ou não ser licenciado e/ou formado para exercer o cargo de primeiro-ministro. O que está efectivamente em questão é, o comportamento adoptado para se colocar nesse pedestal!!! E isso é a credibilidade de todo o governo que fica periclitante aos olhos dos portugueses. O povo pode ser ignorante mas não é estúpido!!! Com tanta promiscuidade entre socialistas, professores socialistas da UnI, que se misturam no governo, no partido e em toda aquela esfera político-social-socialista, fica o cepticismo e a realidade de um facto, sobre a verdade de uma asserção, e toda a respectiva trajectória universitária? Algo não foi bem explicado e as minhas dúvidas continuam...

2) Entretanto a Madeira sofre na pele a perseguição socialista de Lisboa de braço dado com os socialistas locais. E, como exemplo dessa perseguição, deixo aqui três exemplos que demonstra a falsidade que existe em haver dinheiro para uns e para os outros é, cortar a eito! Onde está a contenção de despesas?

3) O PS local adquiriu bem no Centro do Funchal mais precisamente na Praça de Colombo uma sede nova que pela zona onde fica localizado o edifício, custou um balúrdio de milhões de euros!!!

Deixaram a sede na Rua do Surdo e, instalaram-se (comprando) nesta Praça de Colombo, um destes edifícios. D'onde veio o dinheiro??? Coitado do Cristovão Colombo que vai ter que gramar aquela gente.
Compraram uma grua similar a esta para colocar cartazes. D'onde veio o dinheiro???

E, para enaltecer as capacidades do líder minúsculo dos socialistas locais, que não tem, adquiriram (como convém) a um pretendente a estadista, uma Mercedes-Benz preta topo de gama! D'onde veio o dinheiro??? E assim, apregoa-se aos portugueses que façamos o sacrifício necessário à recuperação do país... onde está a coerência?!

quarta-feira, abril 04, 2007

Páscoa


Aos meus amigos(as) crentes, umas Felizes Páscoas, aos agnósticos, bom feriado e/ou descanso.




contador