quinta-feira, abril 12, 2007

AS VERDADES DE SÓCRATES…

1) Fiquei estupefacto!!! Quase sempre me sintonizo na SIC e/ou TVI porque sei de antemão que a RTP está totalmente controlada pelo (des) governo de Sócrates mas, como o primeiro-ministro do meu país chamado Portugal iria explicar como adquiriu a sua formação académica, lá fiz a vontade ao dedo no controlo remoto, para assistir (ao que pela primeira vez em toda a história de Portugal) tal explicação, fui necessária!
Como é possível que um primeiro-ministro usa o adjectivo de «engenheiro» sem possuir tal grau académico?! Como se admite que mesmo antes de o ser, o use nos documentos oficiais e publicados em Diário da República, em despachos governamentais e, como deputado da nação?!... Por acaso vivemos num país sério??? Não me parece!!! E, qual é a ideia que se fica como português deste governante!? Bem, não é preciso ser-se licenciado em coisa nenhuma, para chegar-se à seguinte conclusão: não está em causa o facto de ser ou não ser licenciado e/ou formado para exercer o cargo de primeiro-ministro. O que está efectivamente em questão é, o comportamento adoptado para se colocar nesse pedestal!!! E isso é a credibilidade de todo o governo que fica periclitante aos olhos dos portugueses. O povo pode ser ignorante mas não é estúpido!!! Com tanta promiscuidade entre socialistas, professores socialistas da UnI, que se misturam no governo, no partido e em toda aquela esfera político-social-socialista, fica o cepticismo e a realidade de um facto, sobre a verdade de uma asserção, e toda a respectiva trajectória universitária? Algo não foi bem explicado e as minhas dúvidas continuam...

2) Entretanto a Madeira sofre na pele a perseguição socialista de Lisboa de braço dado com os socialistas locais. E, como exemplo dessa perseguição, deixo aqui três exemplos que demonstra a falsidade que existe em haver dinheiro para uns e para os outros é, cortar a eito! Onde está a contenção de despesas?

3) O PS local adquiriu bem no Centro do Funchal mais precisamente na Praça de Colombo uma sede nova que pela zona onde fica localizado o edifício, custou um balúrdio de milhões de euros!!!

Deixaram a sede na Rua do Surdo e, instalaram-se (comprando) nesta Praça de Colombo, um destes edifícios. D'onde veio o dinheiro??? Coitado do Cristovão Colombo que vai ter que gramar aquela gente.
Compraram uma grua similar a esta para colocar cartazes. D'onde veio o dinheiro???

E, para enaltecer as capacidades do líder minúsculo dos socialistas locais, que não tem, adquiriram (como convém) a um pretendente a estadista, uma Mercedes-Benz preta topo de gama! D'onde veio o dinheiro??? E assim, apregoa-se aos portugueses que façamos o sacrifício necessário à recuperação do país... onde está a coerência?!

8 Comments:

Anonymous Anónimo said...

existe dinheiro para tudo...menos para o que é preciso...

um abraço :)

quinta-feira, abril 12, 2007 3:06:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Já nada me surpreende!

quinta-feira, abril 12, 2007 3:49:00 da tarde  
Blogger Papoila said...

Também não fiquei convencida e tal como tu fiquei surpresa...
Beijo

quinta-feira, abril 12, 2007 4:54:00 da tarde  
Blogger Um Poema said...

Depois do que já vi e ouvi, nada mais há que me surpreenda.
E ainda há mais...

Espantoso, espantoso, porém, é não ver agora o professor fala-barato insurgir-se contra as pressões feitas sobre a imprensa para que o assunto fosse silenciado.
A desvergonha não tem limites.

Um abraço

quinta-feira, abril 12, 2007 10:43:00 da tarde  
Blogger margarida said...

Olá Soslayo,
Então a última é que o nosso 1º tem duas certidões habilitações?

bjcs e um bom fim semana

sexta-feira, abril 13, 2007 10:28:00 da tarde  
Blogger MEHC said...

Que grandes súcia...listas!!

domingo, abril 15, 2007 11:56:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Casinha nova, e Mercedes à porta.
Ainda dizem k não temos uma oposição inteligente e capaz de governar a nossa ilha?
Kerem mais provas como são capazes?
Já se estão a governar, e bem.
PS: eu tbem kero um Mercedes.

segunda-feira, abril 16, 2007 11:58:00 da tarde  
Blogger Su said...

é um espanto,.....tanta coerencia:))))))))))

misériaaaaaaaaaaaaaaa


jocas maradas

quarta-feira, abril 18, 2007 9:32:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home





contador