sexta-feira, junho 20, 2008

PARECE SINA...

É de facto desconcertante e parece sina portuguesa. Anda o desporto rei de mãos dadas com a política. Depois de tanta luta e empenho no Europeu de Futebol/2008 tudo acabou como na ‘quarta-feira de cinzas’. É sina ou mau agoiro até mesmo provocado pela anunciada saída do treinador da selecção portuguesa (isso, deve ter pesado no estado psicológico dos nossos jogadores). A alegria desvaneceu-se, já andava, aliás, provocada pela governação deste país. Em Portugal, nem as Santas todas juntas consegue nos livrar dos desfechos fatalistas das políticas seguidas.
Até mesmo os idiotas da oposição partidária que temos, já fala num consenso nacional para salvar o país. E para isso, engendram, juntar o governo que nada fez aos outros que nada farão! A não ser agravar a situação dos portugueses, quer económica quer socialmente.
Ai que sina é esta… saravá, vai de ré Satanás!

Etiquetas:

sexta-feira, junho 13, 2008

PORREIRO, PÁ! JÁ ESTÁ INDO A MINHA CARREIRA POLÍTICA, PÁ!

O Povo da Europa do Norte tem mais "tomates" do que o do Sul, porreiro, pá!

É por estas e por outras que o Povo que não é estúpido vota, NÃO! Fizeram os do Norte aquilo que aos do Sul não deixaram fazer!

Obrigado Irlanda.

Thank you Ireland

Etiquetas:

segunda-feira, junho 09, 2008

MARGEM – HOMENAGEIA JOSÉ ANTÓNIO GONÇALVES – JAG



Clique nas imagens para melhor ler os nomes dos que colaboraram nesta Edição.
A 34.ª Feira do Livro do Funchal este ano trouxe nova roupagem, tanto na sua estrutura de Stands como na nova designação que lhe atribuíram, “Festa do Livro”. Muito bem-disposta em toda a placa central da Avenida Arriaga começando no Teatro Municipal “Baltazar Dias” até às imediações da Sé Catedral. No Largo da Restauração foi montado o Pavilhão dos Autores outra ideia nova que demonstra bem a criatividade e bom desempenho dos novos organizadores da feira.
Esta “Festa do Livro” decorreu entre os dias 22 de Maio a 01 de Junho 2008.
Na abertura da Festa do Livro a Câmara Municipal do Funchal lançou a sua revista «Margem», com uma homenagem a JAG e, toda ela dedicada às vivências do Poeta e seus amigos, também eles muitos dos quais, senão a maioria, Escritores e Poetas, dando estes últimos testemunhos vivos de como o Poeta se relacionava com as pessoas constituindo assim uma justíssima homenagem ao Escritor e Poeta José António Gonçalves – JAG.
A Coordenação deste número 2 da Revista “Margem” esteve aos cuidados do Poeta e Professor de Literatura Portuguesa em Itália António Founier.
Pelo naipe de escritores que participaram nesta edição e escreveram sobre as suas convivências com o JAG é concerteza uma leitura obrigatória.
A mim que não sou, nem escritor, nem poeta, apenas me coube fazer um depoimento sobre a vertente desportiva que JAG também foi como Dirigente Desportivo.
Parabéns à Câmara Municipal do Funchal por mais esta homenagem ao Poeta.

Mateus Gouveia
09/06/08

Etiquetas:

sábado, junho 07, 2008

O PAÍS DAS GASOLINEIRAS E AdC

Aguardando todos nós portugueses pelo relatório da Autoridade da Concorrência para saber-se se havia ou não cartelização entre as gasolineiras e a Galp sua principal fornecedora, aquela Auroridade chegou às seguintes conclusões: atendendo que o Conselho de Administração da AdC (Autoridade da Concorrência) é nomeado pelo governo de Sócrates, eis portanto as ilações do relatório final em siglas:
Os Portugueses estão agora esclarecidos...

Etiquetas:

terça-feira, junho 03, 2008

FOLHA CAÍDA


Parto assim que souber de ti
Nessa folha primaveril caída
Amarelada pelo tempo de espera
Das quimeras embevecidas e constrangedoras!

Passo o limite do espaço sem fim
Ocupado por sombras que parece aparecer
Não parecendo aquilo que deveria ser
Sendo tudo o que se quer na imaginação doída!

Repasto-me e contorço-me na solidez do óbvio
A vida nos dá o que não queremos
Nesse compasso de espera perdido!

Perdido ou não seguro
Encontros e desencontros
É vida, ávida que assim perdura!

Mateus Gouveia
03/06/08

Etiquetas:





contador