segunda-feira, outubro 09, 2006

PERSONA NON GRATA


O Pinóquio-Mor veio visitar a Madeira como candidato a Secretário-Geral do seu partido e, veio numa de “afrontamentos” o que eu diria ser mais um caso típico de “andropausa”. Chegou a uma unidade hoteleira do Funchal, dentro de um BMW preto e outro Azul acompanhando-o. Este hotel já foi propriedade dum Xuxalista da Madeira e depois concessionado por 20 anos à Cadeia Tivoli. À sua chegada foi vaiado e apupado por um grupo de professores reivindicando os seus direitos e a dignidade dos professores, com epítetos, como mentiroso; aldrabão e outros miminhos!
Costume fazer uma caminhada de manutenção a pé de cerca de uma hora, várias vezes por semana, precisamente naquela área, por isso não passei por lá de propósito para o ver, nem perderia o meu tempo para ver tão sinistra e carrasca figura. Sinistra, por que se trata dum primeiro-ministro que quer subjugar a Madeira e os Madeirenses como nos anos históricos e ultrapassados do colonialismo português tendo à cabeça Salazar como seu homónimo. Ficou o complexo! E, este Pinóquio-Mor, já deu provas da sua forma ditatorial de governar. Recuemos aos anos em que foi ministro do ambiente e, confrontou o país inteiro com aquela sua mania arrogante e ditatorial de impingir às populações do interior do país as centrais de co-incineração, cujas populações rejeitavam e ele continua teimando na co-incineração, enfim tiques de longa data e que não se perdem… Reconheci de facto que todos os que lá estavam, eram realmente professores e não de outra classe que não fosse professores, na sua grande maioria mulheres, conjuntamente com as suas estruturas sindicais.
Já o Xuxalista pinóquio-menor cá do burgo, o irmãozinho Jacinto, veio para a televisão dizer que se tratava de organizações estruturadas pelo PSD local. Esclareço aqui que nunca pertenci nem pertenço a nenhum partido regional, nem nacional pelo que estou à-vontade para desmentir esta informação vindo de tipos deste género que um dia querem governar a Madeira.
Uma coisa achei engraçado a estes Xuxalistas Madeirenses é porque não fazem por menos, uma grande parte deles vieram desfilando os seus PORCHES, MERCEDES-BENZ'S, outros BMW'S e ainda outros AUDI’S. Claro, o momento era de Pompa e Circunstância, por tanto terem lutado contra o seu próprio povo junto do Pinóquio-Mor. Ah, aguardem a resposta…

12 Comments:

Blogger MEHC said...

A resposta virá nas eleições, mas lá pelo lado cont'nental da Pátria
parece que não aprendem a respeitar o voto dos cidadãos.

segunda-feira, outubro 09, 2006 9:59:00 da manhã  
Blogger Papoila said...

Olá Soslayo:
O Pinóquio-Mor infelizmente convence muitos apesar do "investimento" na educação e do "choque tecnológico"... Em "estado de choque" fico eu quando leio ou ouço os resultados das sondagens...
A Papoila está em festa!
Muito contribuiste para ela.
Beijo

segunda-feira, outubro 09, 2006 10:14:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Pinóquio-Mor LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL
Só esta palavra já diz tudo, desatei a rir!!!
Oh pá vou ser expulso do trabalho ainda!!!
Bem mas esse pinóquio ao chegar cá, bem que teve uma recepção calorosa!!! HIHI
Cada um tem o que merece!!!
(Bem amigo, é verdade cá voltei eu de novo, as férias acabaram, infelizmente!!!)
Boa semana!!!

segunda-feira, outubro 09, 2006 10:28:00 da manhã  
Blogger Vida said...

Pinóquio-Mor, melhor nome não podias arranjar, encaixa perfeitamente. Mas o que me entristece é ver que na classe política só se encontram pinóquios e não lhes cresce o nariz.

Beijinhos.

segunda-feira, outubro 09, 2006 3:58:00 da tarde  
Blogger Um Poema said...

Soslayo,
Não pertenceres a partido político nenhum só prova de que és um homem sério e íntegro.
Quanto ao 'sor engenheiro pinóquio', e indiferente ao que as sondagens dizem (nós sabemos como se fazem as sondagens), vai continuar ainda a fazer muita 'trampa' mas a comprar apoios à custa do que vai espoliando a todos nós. Mas, como diz o saber popular, "cada povo tem o que merece". Pena é que a factura não seja paga apenas pelos 'anjinhos' que, por gostarem de ser aldrabados, foram carneiristicamente votar nele.
Um abraço

terça-feira, outubro 10, 2006 3:45:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Emília:

O povo Madeirense vai saber distinguir aqueles que trabalharam para o desenvolvimento da Madeira e os traidores (como o PS regional e Nacional) que tudo fizeram para a Madeira perder o resto das comparticipações europeias que termina em 2010. E, agora pergunto: no caso de eles serem governo onde vão buscar os fundos!!!??? Um beijinho.

quarta-feira, outubro 11, 2006 6:56:00 da tarde  
Blogger ginjasilver said...

Pois entre Garden Jo Albert e Pinoqui-Mor, venha o Gepetas e escolha(...) a vantagem deste lado do incontinente é ca oficina é maior e há mais madeira pra fazer bonecos, rsssssss...

quarta-feira, outubro 11, 2006 7:07:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Papoila:

Fez-se um acordo com M.I.T. dos Estados Unidos da América, para ver se ajuda no "Choque Tecnológico" que tanto ambiciona Sócrates, agora eu pergunto: qual o cientista e/ou inteligência humana vai optar por Portugal que paga mal! Vamos fabricar crâneos para exportar para os próprios Estados Unidos, seguindo o exemplo de várias inteligências que estão a ser pagos nos USA e não querem saber sequer de Portugal. Investir na Educação sim, mas não é colocar os gorotos carregados de sacos de livros que depois no final do curso não têm saída profissional... Um beijinho.

quarta-feira, outubro 11, 2006 7:26:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Meu amigo Poeta Vítor Cintra - Um Poema:

De facto nunca participei em nenhum agrupamento político mas, nunca deixei também de exercer o meu direito de voto! Esse direito que adquiri com o 25 de Abril de 1974, nunca abdicarei! Um abraço.

quarta-feira, outubro 11, 2006 7:29:00 da tarde  
Blogger Lâmina d'Água & Silêncio said...

A música está bem engraçada!!!

Não acredito que a resposta venha nas próximas eleições...
O sentido está contrário e nas eleições passadas é que deviam ter tomado mais cuidado. Essa estória já conhecemos e cada um do seu lado da grande lâmina!!!
Agora o que se espera é que os eleitores aprendam definitivamente que se faz necessário votar corretamente, para evitar correções futuras. Sabemos que sempre será algo arriscada e com futuro incerto, pois os ditos sempre poderão transformarem-se em monstros, mas exatamente por essa razão é que o cuidado deve ser redobrado!!!

Boa sorte para ti e para todos nós, que temos de contar com essas coisas destrambelhadas...

Obrigada por tua imensa colaboração com o Lâmina D'Água!!! És meu assessor e colaborador fiel!!!

Beijinhos!!!
Cris

quinta-feira, outubro 12, 2006 3:55:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Lâmina d'Água:

Este é o pior governo após o 25 de Abril de 1974! E quando eles se apresentaram ao eleitorado pedindo uma maioria, prometeram não abusar dessa maioria e está a ser o descalabro total, quer socialmente, quer economicamente, quer financeiramente. Agora porque o Governo que está nos Açores é da cor d'eles dão-lhes mais dinheiro que à Madeira, dizendo que é uma região mais atrasada. Eu pergunto: nestes 30 anos também foi dinheiro para lá e, então o que andaram a fazer os governos Açorianos este tempo todo!? Só mostraram que fizeram nada... Enquanto que o Governo da Madeira aproveitou para o desenvolvimento da sua Região. Mas aqui há uma tentativa de destronar o Governo Regional da Madeira mas, o Povo que é soberano mesmo com miséria imposta por Lisboa, vai cerrar fileiras em torno do actual Governo e ele vai continuar por que o povo Madeirense assim o exige. O tiro que julgam estar a dar contra a Madeira vai-lhes sair pela culatra. Não se pode destronar um governo que fez obra!!! Nunca fui político, apenas um cidadão com deveres e direitos mas a partir d'agora passarei a ser político também e, a mim ninguém me calará perante tamanha discriminação, são todos uma carga de pinóquios frustrados e invejosos! Um beijinho. Estou sempre ao dispor Cris.

quinta-feira, outubro 12, 2006 9:07:00 da manhã  
Blogger Ana said...

Olá Soslayo,
O pinóquio e os seus amiguinhos terão a reviravolta na hora de votar. De pinóquios estamos nós fartos! Beijos

quinta-feira, outubro 12, 2006 4:26:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home





contador