terça-feira, setembro 26, 2006

SÓCRATES - O DIVISOR

Quando este país (Portugal), governado por um primeiro-ministro que em vez de unir todas as parcelas do território nacional o divide, quando assim age, não pode ser um primeiro-ministro sério e competente e, confunde relações pessoais com relações Estado a Estado, ou seja, Governo da República com Governo Regional da Madeira. Uma Região Autónoma é uma Região Autónoma! Para isso é que conta com Governo próprio, apurado nas escolhas do eleitorado e com órgãos próprios, Governo Regional da Madeira e Assembleia legislativa Regional da Madeira. Não entendo por isso, como é que os Madeirenses estão a ser discriminados em relação a outra Região Autónoma, a dos Açores! Discriminação é sempre discriminação seja ela positiva e/ou negativa. Aqui não coloco em causa como Madeirense que sou, o reforço das verbas atribuídas à Região Autónoma dos Açores, agora o que coloco e não aceito é, pura e simplesmente, atribuir-se mais verbas a uma em detrimento da outra, neste caso da Madeira! Não pretendo com isto (mas pelos vistos pretende o primeiro-ministro!) dividir os portugueses dos Açores e da Madeira, jogando-os uns contra os outros! Sempre ao longo da história do nosso país os Açorianos e Madeirenses se deram bem. Lembro-me do tempo em que cumpri o serviço militar obrigatório que, estes Ilhéus se uniam à volta uns dos outros, quando tocavam nos interesses comuns das Ilhas…
Agora presencio a alegria e a felicidade do Presidente do Governo Regional dos Açores pelo facto dos Açores estar a ser beneficiado em relação à Madeira. Isto chama-se em linguagem de garotos “Canalhice política”! Já os interesses do desenvolvimento nacional passam só pelos Açores!?... Assim, o primeiro-ministro de Portugal com o beneplácito do actual Presidente da República Cavaco Silva e, do Tribunal Constitucional e outros órgãos fiscalizadores da república portuguesa, modificam o que anteriormente estava estabelecido para aí puder tirar dividendos políticos nas próximas Eleições Regionais da Madeira.
Enganam-se os que assim pensam… Porque este povo arquitectou os “poios” nas encostas mais íngremes desta terra! Porque os Madeirenses galgaram os socalcos das rochas negras e duras, para as fazer produzir comida para o seu sustento! Porque os Madeirenses já se habituaram à Insularidade de viver cercado de Mar por todos os lados! Porque os Madeirenses são descendentes directos das gentes do Norte de Portugal e do Algarve (Mouros) e também muçulmanos, gente forte, acostumada a lutar e nunca se acobardar, perante as dificuldades que nos são impostas do exterior!
Senhor Primeiro-Ministro de Portugal como vossa excelência pretende unir os Portugueses? Com discriminação pela negativa? Quer usar a estratégia dos “futebóis” que quando não ganha no terreno eleições, ganha-as na secretaria, com os mais inusitados argumentos falaciosos? Como é que o seu líder regional do seu partido afirma ao eleitorado da Madeira (ao povo que quer representar…) qualquer coisa absurda como isto: “que o primeiro-ministro Sócrates está a fazer uma represália à Madeira!”.
Senhor primeiro-ministro, assim nunca chegará (o seu partido) a Governar esta Ilha! E sabe porquê? Porque não têm gente minimamente qualificada quer intelectualmente, quer com competência para tal!!!
Do primeiro-ministro de Portugal e pelo seu comportamento, chego a esta conclusão: quer ser primeiro-ministro; quer ser Secretário-Geral do seu partido; quer ter todo o poder nas mãos e dessa forma ditatorialmente me fazer lembrar um outro primeiro-ministro de má memória!
O senhor ficará nos anais da história como o primeiro-ministro “Sócrates – O Divisor”.

18 Comments:

Blogger an ordinary girl said...

Hummm, não sei, se calhar não devia dizer nada pq ando um pouco a leste de politiquices. Mas não consigo deixar de pensar para comigo: se os Açores neste momento precisam mais do que a Madeira, parece-me justo que recebam mais.
Mas pronto, é apenas um pensamento meu, que não aprofundo pq nao tenho conhecimentos suficientes para o fazer.

Um beijinho para ti, Soslayo

terça-feira, setembro 26, 2006 12:24:00 da tarde  
Anonymous soslayo said...

Just me an ordinary Girl:

Minha amiga uma Região ou um País nunca chegam por muito que evoluam ao topo da Evolução! É assim na tecnologia é assim em todas as outras áreas. O corte que estão a fazer à Madeira é em nome da contenção de despesas, do défice. Então qual a lógica de se dar mais a um filho do que a outro? Se os Açores precisam, então o que andaram a fazer este tempo todo!?... Ou por outra, peçam de volta ao continente o dinheiro dado pelos Norte Americanos (USA) a Portugal Continental, pela utilização da Base Americana nos Açores. Um beijinho.

terça-feira, setembro 26, 2006 3:10:00 da tarde  
Blogger JSilvio said...

Soslayo,

Neste post concordo contigo, Socrates é um aldrabão de primeira, primeiro rouba o povo com impostos atras de impostos e agora tem a "cara de pau" de nos roubar assim...descaradamente... eu penso que a ideia dele nem é dar aos Açores porque precisam mais, mas sim castigar os madeirenses com continuarem "laranjinhas".
Sempre achei que o "gajo" tinha ar de aldrabao..mas que vamos fazer, podemos é tentar contratar um muçulmano para se tornoar "martir" abraçado ao 1º!

Um abraço .... sem bomba... :)

terça-feira, setembro 26, 2006 5:32:00 da tarde  
Blogger António Rosa said...

Soslayo,

Onde assino?

Um abraço.

terça-feira, setembro 26, 2006 9:12:00 da tarde  
Blogger Papoila said...

Querido Soslayo:
Só de ver esse primeiro ministro do retrato me arrepio... mas que este é parecido é...( com ténues diferenças...)
Beijo

terça-feira, setembro 26, 2006 9:16:00 da tarde  
Anonymous soslayo said...

JSÍLVIO:

Aldrabão! Mas nem categoria de aldrabão ele tem, porque existem aldrabões que ainda têm algum nível mas este, não tem nenhum. Agora, armado em ditador, fez tudo ao contrário do que prometeu aos portugueses e não satisfeito, está a jogar os cidadãos de portugal uns contra os outros. É tipo "varina".

terça-feira, setembro 26, 2006 11:05:00 da tarde  
Anonymous soslayo said...

Papoila:

Acho que de ténue não tem nada! Ele esconde por detrás daquela capa outra e, as aparências com SALAZAR são imensas, e ainda aqui vamos... Um beijo.

terça-feira, setembro 26, 2006 11:10:00 da tarde  
Anonymous Joaquina said...

Eu sei bem do que falas...

Passei apenas para te deixar um beijinho e te dizer que sou agradecida por tua atenção.

Com carinho,
Joaquina

quarta-feira, setembro 27, 2006 1:04:00 da tarde  
Blogger soslayo said...

Joaquina:

Ainda bem que o sabes! Ao dispor sempre que precises. Um beijo.

quarta-feira, setembro 27, 2006 2:16:00 da tarde  
Anonymous ana s said...

Este é o governo que dizia querer unir o povo e distribuir a riqueza por todos mas assim não chega lá...
Beijos

quarta-feira, setembro 27, 2006 2:31:00 da tarde  
Blogger Lâmina d'Água, Silêncio & Escriba said...

Soslayo???

Só pra te deixar um beijinho...
Cris

quarta-feira, setembro 27, 2006 11:19:00 da tarde  
Blogger Um Poema said...

Meu amigo,
Independentemente de partidarites (porque político, seja qual o for o quadrante, NÃO PRESTA), quero dizer-te que tens o meu total acordo. Não é apenas o que se faz, mas a forma como se faz, que define o caracter, ou a falta dele. Veremos se o reforço de verbas para os Açores não vai servir apenas para engordar mais uns "boys".
E a ténue diferença, que a nossa amiga PAPOILA refere, até talvez exista. O "António da Calçada" não enganava. Era o que era e ponto final. Esta "COISA" que os "demokratas", os oportunistas e os "inteligentes" nos impingiram é muito mais cínico, mente muito mais descaradamente, é ávidamente ganancioso e abjectamente arrogante (consequentemente perigoso) e não tem vergonha de o ser.
Um abraço

quinta-feira, setembro 28, 2006 12:37:00 da manhã  
Blogger Mamito said...

Também há quem lhe chame " O Mentiroso" Tal como o húngaro.

sexta-feira, setembro 29, 2006 10:54:00 da manhã  
Blogger Thiago Forrest Gump said...

Não estou a par da situação, então não comentarei!



Deixo um abraço! :)

sexta-feira, setembro 29, 2006 4:16:00 da tarde  
Blogger António Rosa said...

Muito sério e oportuno.

Estamos em véspera de fim-de-semana. Está convidado para uma fatia de bebinca, uma deliciosa sobremesa indiana.

Abraço

sexta-feira, setembro 29, 2006 4:24:00 da tarde  
Anonymous Eskape said...

Passei só para dar um olá e desejar um óptimo fim de semana. Ultimamente tenho andado um pouco ausente. Melhores dias virão. EsKape.

sábado, setembro 30, 2006 12:29:00 da manhã  
Blogger Su said...

soslayo...estou contigo..
contra ele.s.:)
jocas maradas

domingo, outubro 01, 2006 8:59:00 da tarde  
Blogger Emilia said...

Eu não diria melhor. Concordo, inteiramente, com o dizes neste post.
Abraço, Soslayo.

terça-feira, outubro 03, 2006 11:44:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home





contador