sexta-feira, setembro 15, 2006

DETALHES DE UMA VIAGEM II

Elevador de Santa Justa concebida por: Gustave Eiffel
Praça do Rossio

Aceder à net em Lisboa é uma odisseia sem fim, para quem não conhece os cantos à casa. A não ser que possua um portátil e vá para os espaços Hi-Fi nos centros comercias e shopping’s com um whirless. Isso nem sempre é possível a quem se encontra de férias!
Não foram precisos muitos dias para que o bichinho dos blogs começasse a efervescer e a não dar tréguas, a quem faz disto e nos tempos disponíveis o seu passatempo!
São os amigos que desinteressadamente visitam-nos e comentam o que escrevemos e vice-versa.
Dia 21 de Agosto, aliás, dia da cidade do Funchal me desloquei a Lisboa em passeio, gosto muito de admirar os alçados dos prédios antigos a chamada baixa-Pombalina, erguida na época de Marquês de Pombal, e passar por aquela multidão, que quase parece um manicómio entrecruzando-se desvairadamente. Isto depois da dose dupla de comboio e metro. Acontece que, quando saltei na estação do metro dos Restauradores dei logo de caras com um centro comercial, pequeno, o qual disponibilizavam num pequeno espaço vários computadores. Entrei, e como bom português que sou e ganha euros e paga em euros mas ganha em Portugal, questionei o senhor que estava ao balcão o preço de cada hora de Internet!? Fui informado que o custo era de 2,80 euros/hora. Achei caro, fiz logo a reconversão do euro para a antiga moeda e verifiquei que se tratava da módica quantia de 560$00 escudos/h. Agradeci e foi-me embora no sentido descendente da Avenida da Liberdade para a Praça do Rossio. Logo à entrada da mesma praça e à direita há uma loja da “Portugal Telecom”. Fiz a mesma pergunta à menina do balcão tendo me dita esta que eram 1,85 euros/hora. Concordei e paguei essa quantia, quando cheguei ao computador verifico que no monitor e na parte debaixo informa o pré-pagamento de utilização e mencionava o valor de 1,35 euros. Bom! Escusado será dizer que, a partir dali já não fiquei lá muito bem comigo mesmo! Como no meu blogue existia muito Spam e anúncios de Viagra e outras coisas que nem prestei muita atenção, comecei logo a eliminar mas como a net estava lenta (que nem uma lesma) para dar cabo daquele spam todo, levei quase a hora. Resumindo e concluindo nem deu para ler os comentários existentes.
Quando saio da Loja PT dirijo-me à senhora que me tinha atendido e voltei a perguntar: “quanto custa à hora?” tendo-me dito 1,35/h, o que retorqui de imediato, mas a senhora (já não foi menina) me cobrou 1,85 euros e quando cheguei ao computador a importância que lá dizia era 1,35/h! Claro que negou que isso tivesse acontecido! Foi então quando lhe apontei o meu indicador direito para a senhora e disse-lhe: “a senhora é desonesta e o seu procedimento não abona em nada a favor da empresa onde trabalha”. Dito isto, virei-lhe as costas e fui tomar um cafézinho no "Café Nicola" no Rossio.

20 Comments:

Blogger Um Poema said...

É desagradável depararmo-nos com uma situação de desonestiade como a que descreves. Pena foi não teres exigido o recibo quando pagaste o valor correspondente a 1,85€. Numa situação dessas teria sido de toda a utilidade para, no 'livro de reclamações' ser lavrado o protesto que importava.
Um abraço

sábado, setembro 16, 2006 12:19:00 da manhã  
Blogger Ana said...

Soslayo esse vicio do blog ainda leva-te á falência! lol Concordo plenamente que lutes pelo que está correcto mas não se aponta o dedo muito menos a uma menina/senhora porque é feio lool. beijos

sábado, setembro 16, 2006 12:54:00 da tarde  
Blogger Papoila said...

Soslayo numa situação dessas eu para além de exigir o recibo de tudo quanto pago... no caso de o não ter feito exijo o livro amarelo... claro que tu estavas em férias... Beijo

sábado, setembro 16, 2006 1:01:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

António Rosa:

De facto fui convidado pelo Thiago Forrest Gump para colaborar no blog "Segredo Secreto Oculto". Agora vou combinar com ele um jeito daquilo não ficar aberto mesmo com o meu incumprimento em relação àquele blog. Acontece que ele também tem andado muito ocupado daí o abandono. Mas vamos tratar disso! Obrigado e um abraço.

sábado, setembro 16, 2006 3:32:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ana S.:

Fiquei perplexo com o teu comentário! Então como deveria de agir "dando-lhe uma cabeçada a jeito de Zidane com o Italiano", não, por que não bato em ninguém muito menos numa mulher!!! Aquela foi a forma que encontrei de manifestar a minha indignação. Um beijinho.

sábado, setembro 16, 2006 3:35:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Um poema e Papoila:

Reflecti agora, porque como diz o António Rosa estava de férias e não queria me aborrecer, e ter exigido o Livro de Reclamações e ter feito o registo da ocorrência! Mas tudo bem, fui tomar um café e tudo passou... Saudações blogosféricas.

sábado, setembro 16, 2006 3:40:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Papoila:

Por falha inadvertida referi que quem mencionou que estava de férias foste tu e não o António Rosa. Peço desculpa. Um beijo.

sábado, setembro 16, 2006 3:43:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

António Rosa:

De facto linkei o teu blog e lá está no meu template! O Tecnorati que tens no teu blog aparece os links todos que possuo no meu blog! Agora, quanto à frase: "This is a paragraph of text that could go in the sidebar. -->" isso deve ter a ver com a linguagem HTML do tem template interno!? Confesso que não percebi muito bem essa engrenagem!
Fico feliz em saber que és meu conterrâneo, pois foi aqui o teu berço. Mas deixa-me que te diga que se não vens à Madeira há 25 anos desde 1981 então, já não conheces a Madeira, porque o desenvolvimento que sofreu depois dessa data é estrondoso e sem paralelo comparativo. Tens que cá vir. Ainda não dei uma vista geral no teu blog que agora pude observar que falas nisso, do local de nascimento mas só vi agora e inclusive a Ilha encantada onde vivias em Moçambique. Um abraço.

sábado, setembro 16, 2006 10:14:00 da tarde  
Blogger Palas said...

Estamos em Portugal...está tudo dito....

sábado, setembro 16, 2006 10:45:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Soslayo assim fica feio, fizeste 2 posts sobre Lisboa (continente), mas apontando partes negativas... Nas tua estadia/férias por cá só houve casos destes de lamentar?
Fazes lembrar-me do A J J ! lool
Beijoca *

domingo, setembro 17, 2006 6:26:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

A Cor do Mar:

Querias que eu dissesse o quê!? se "até o colar de ouro que eu tinha ao pescoço me tentaram tirá-lo". E já agora, prefiro parecer com o AJJ do que com o Pinóquio que para aí existe! E nada mais digo em relação ao continente! Podes vir aqui à Madeira (mesmo que isto te aborreça) mas aqui muito raramente isso acontece! Embora te custe ouvir a verdade, mas a verdade é uma só, é que em matéria de segurança pública é um desassossego andar no continente e então depois das 21h00m...

domingo, setembro 17, 2006 7:30:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Queria q contasses historias felizes q tivesses passado... nada mais.
Nao havia necessidade de te ofenderes, pq nao foi essa a minha intençao.Nao sou agressiva, sou sim brincalhona.
Continuo a mandar-te um beijo*

domingo, setembro 17, 2006 10:18:00 da tarde  
Blogger BlueShell said...

Gostei de ver...e ler...

Grata pelas tuas palavras!
Um beijo azul

BShell

segunda-feira, setembro 18, 2006 4:13:00 da tarde  
Blogger pisconight said...

Pelo menos sempre foste tomar um cafezinho nop Nicola...
;)

segunda-feira, setembro 18, 2006 6:54:00 da tarde  
Blogger just me, an ordinary girl said...

Ei.
Andei por aqui a ler-te e, deixo-te um beijo.

segunda-feira, setembro 18, 2006 7:42:00 da tarde  
Blogger Lâmina d'Água & Silêncio said...

Só pra te dar um beijinho...
Adorei as fotos desses lugares de Lisboa e senti saudades. Tenho saudades de ti também!!!

E desonestos há por todos os lado!!! Não devemos dar-lhes importância!!!

Beijinhos querido!!!
Cris

terça-feira, setembro 19, 2006 5:28:00 da manhã  
Blogger Thiago Forrest Gump said...

Aqui a hora custa em média 2,00 reais! :)



Boa semana Soslayo

terça-feira, setembro 19, 2006 4:08:00 da tarde  
Blogger margarida said...

Grande aventura vir mesmo ao Continente.A unica solução era mesmo vires sem portátil e disfrutar das maravilhas paisagens Lisboetas como por exemplo ir até ao Castelo de São Jorge e disfrutar a bela paisagem e descansar. Um beijinho

quarta-feira, setembro 20, 2006 12:59:00 da tarde  
Blogger Pérola said...

Há pois é! O preço de Internete é um absurdo. Em Espanha cobram 1 € por 10 minutos!
E pessoas desonestas, infelizmente, encontram-se em todo o lado.
Gostei de viajar contigo.

quarta-feira, setembro 20, 2006 3:27:00 da tarde  
Blogger MEHC said...

Sabes, essa tua viagem de férias foi ... à minha terra.É que eu nasci em Lisboa e só vim depois para a Madeira, em 1973. Se calhar ainda tu nem tinhas nascido!Mas hoje em dia sou mais madeirense pelo coração e, para quem disser mal da Madeira, viro uma fera :D Gosto muitissimo de Lisboa, cidade linda como nenhuma, mas prefiro viver na Madeira.
Um abraço

quarta-feira, setembro 20, 2006 11:56:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home





contador