sábado, julho 29, 2006

MORNO

O mês de Agosto é por excelência aquele que recolhe a simpatia da maioria dos portugueses para o seu período de férias e, como consequência disso também se reflecte na dinâmica dos blogues. As visitas encurtam, de ambos os lados, o calor convida à praia mais próxima, ao passeio ao campo, aos vários eventos musicais que aqui e acolá, vão convidando assistência visual, à viagem sempre sonhada, apetecida ou possível e, uma certa indolência vai “assentando arraiais” e aqueles que ficam, ficam-no, numa espécie de pregar aos peixes, como os do Padre Vieira nos seus tão conceituados “pregões aos peixes”. Isto não desvaloriza a qualidade dos que cá continuam, antes pelo contrário, bom que os há porque aguentam as “pontas” mais propriamente dito, mantendo os blogues vivos! E quanto ao estímulo que se sente nesta situação é como se “chovesse no molhado”, ou seja, se chove em terra muito beneficiámos disso, mas se chove no mar, que benefício nos trará!? Entretanto, nesta preguiça balnear, observemos as imagens abaixo.
Pôr-do-sol na Madeira
O Funchal após o Pôr-do-sol
Depois de um dia solarento com os Golfinhos na água tépida
Vista norte da Cidade de Machico
Casa Típica de Santana

21 Comments:

Anonymous Anónimo said...

bem verdade, e em agosto lá vou eu tambem pro bronze. as fotos sao lindas mas só nesta altura é que é possivel teres esta vista do pico dos barcelos pro funchal. deve ser excesso de sol ou falta de ferias. bom fim de semana.

sábado, julho 29, 2006 6:28:00 da tarde  
Blogger soslayo said...

EsKape:

Tens razão! Isto foi por associação a uma foto do Pico do Barcelos que ia colocar mas depois resolvi ao contrário. Esta é a nova Cidade de Machico e que por lá vou passar hoje, para assistir ao espectáculo do "Paulo Gonzo" cujo show está inserido na Semana Gastronómica de Machico. Ainda bem que tenho os meus revisores. Acontece... Um abraço

sábado, julho 29, 2006 7:58:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

eu nao posso. tou a trabalhar. só lá vou pra semana. diverte-te.

sábado, julho 29, 2006 8:24:00 da tarde  
Blogger Al Berto said...

Viva:

Belas fotos.
Gostei da visita.

Um abraço,

domingo, julho 30, 2006 3:40:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

É exactamente o que eu sinto...estou a falar para os peixes. Já pensei em parar durante algum tempo com o blog mas o pior será voltar á carga...por isso aguento-me. Beijos

domingo, julho 30, 2006 3:11:00 da tarde  
Blogger Lâmina d'Água & Silêncio said...

As foto estão lindas e tua ilha deve mesmo ser maravilhosa, mas uma coisa nunca entendi... Como podem todos tirar férias juntos e no mesmo mês de agosto??? E como fica tudo??? ERstranhamente tenho observado que há uma cultura de férias coletiva nesse mês...

Vou te escrever agora para te pedir um favor, antes de te vás... Antes que te lances ao mar, a mergulhar e meugulhar...

Bom domingo com todas as coisas boas desse teu verÃo!!!

Beijão!!!

domingo, julho 30, 2006 4:55:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

É verdade que em Agosto o país fica deserto e isto por culpa de quem institucionalizou que as férias têm de ser este mês. Por muitos anos também estive sujeito à ditadura de Agosto mas agora que posso escolher (posso escolher uma ova. A minha cara-metade tem sempre férias em julho...) é que sinto a diferença. Há menos confusão, os preços são mais económicos e no fim ainda ficamos com um mês de calor (de que nem sou grande apreciador).
Também é nestas ocasiões que se publicam as fotos lindas a que em época "alta" dos blogs ninguém lembra, tal é a "febre" de discutir outros assuntos.
Um abraço e obrigado pela visita.

domingo, julho 30, 2006 10:32:00 da tarde  
Blogger Lâmina d'Água & Silêncio said...

Pois...

Aquelas garrafinhas que falas, são mesmo feitas desse mesmo modo, mas não são efêmeras, por possuirem a proteção do vidro.

E eu sou chefinha???
RsrsrsrsrsrsrsrsrsrS

Mas há uns errinhos por lá e bastará olhar a lista, que aparece desse modo aí abaixo...

Amigos - Ruth Iara

Sa.ra

Saramar

... sendo que os outros links, não possuem o espaço, mas bem sabes como eu sou e então, tais confusões são normais.

Boa noite querido e obrigada por tuas visitas.

Beijinhos,
Da Cris

segunda-feira, julho 31, 2006 12:49:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Gostei de ver as "tuas cores e tuas ruas", mas ... eu amo esta canção do Paulo Gonzo. Gostava de o ouvir ao vivo ... Beijo GR*

segunda-feira, julho 31, 2006 12:14:00 da tarde  
Blogger Um Poema said...

Imagens fabulosas, de alguma saudade até. Não sei se a escolha de imagens do Machico e Santana teve algum significado especial, mas quaisquer que fossem as que escolhesses, seriam sempre deslumbrantes e a pergunta caberia sempre: Porquê essas?
Um abraço

segunda-feira, julho 31, 2006 1:42:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Pois continua a pregar que este peixe continua por aqui para te ouvir.
Bjos

segunda-feira, julho 31, 2006 2:36:00 da tarde  
Blogger Santa said...

Soslayo querido,

Hoje, finalmente consegui entrar em seu blog. tenho dificuldade pois demora a carregar. deve ser minha máquina que anda ruim.

Queria aproveitar e dizer, o que seria de mim sem meus blogs de longe! beijos aqui do Brasil.

segunda-feira, julho 31, 2006 7:28:00 da tarde  
Blogger just me, an ordinary girl said...

Eu não vou de férias mas gostava que todos os outros fossem e descansassem e se divertissem.
Continuo o meu blog pq gosto dele e faço-o para mim. Continuo a visitar os blogs que gosto mesmo que não tenham novidades pq gosto de reler, rever, re-ouvir, relembrar...

Beijinhos!!

segunda-feira, julho 31, 2006 8:22:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Férias em Agosto são férias a gosto.Fotos excelentes que transmitem a excelência da beleza da Madeira. 1 abraço e tudo de bom

segunda-feira, julho 31, 2006 10:30:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Bonitas fotografias.

segunda-feira, julho 31, 2006 11:27:00 da tarde  
Blogger Lâmina d'Água & Silêncio said...

..."Apetece-me cantar aquela música do Caetano"...


Eu eu também usaria o Caetano e cantaria...


Vou te escrever para a caixa postal!!!

Beijinhos!!!
Cris

terça-feira, agosto 01, 2006 4:08:00 da manhã  
Blogger Lâmina d'Água & Silêncio said...

Ó meu Rei...

Te enviei mensagem!!!

Já escutei mano Caetanooooo...
Em tua homenagemmmmmmmmmmmm...


Beijo pro teu dia!!!
Da Cris

terça-feira, agosto 01, 2006 1:10:00 da tarde  
Blogger Vida said...

Soslayo com fotos destas apetece mesmo rumar à Madeira meu amigo, as minhas férias começam amanhã mas não espero deixar de visitar os blogs amigos, por isso cá hei-de vir de mansinho de quando em vez.

Beijinhos com carinho.

terça-feira, agosto 01, 2006 3:46:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

E eu aqui deste outro lado do atlantico, de férias e ainda sem sair de casa,pois o tempo não convida e só prá semana é que sairei da cidade.
Gostaria de visitar de férias a Madeira mas embirrei com os preços praticados dignos dos Ingleses, Franceses etc. pois então.

terça-feira, agosto 01, 2006 6:38:00 da tarde  
Blogger Su said...

belas fotos...
amei os golfinhos e o pôr do sol
adorei tudo.:))))

jocas maradas de dias bons

terça-feira, agosto 01, 2006 7:12:00 da tarde  
Blogger A. Sayago said...

que paisagem magnifica! vou querer visitar! acho q deves adorar viver ai ! bjs grandes

quinta-feira, agosto 03, 2006 10:07:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home





contador