Perdoai-lhe Senhor!!!
Fotos: EsKape
E a festa há de continuar! Quer nas casas quer nas ruas, esta espécie de ecumenismo entre os homens de todas as raças, cores, credos, religiões e nacionalidades aqui residentes, e tudo fica-se a dever a essa festa do Mundial 2006 em futebol que está a decorrer na Alemanha.
É uma prova à Portugalidade de todos nós e faz-nos esquecer os dramas e depressões deste povo que não vislumbra no horizonte próximo a saída para a crise económica.
A exemplo do que acontece um pouco por todo o lado, em Portugal e em outras partes do Mundo o Município do Funchal em frente dos paços do Concelho mandou montar (e muito bem!) um ecrã gigante para todos aqueles que quisessem se reunir à volta do futebol e apoiando dessa forma a nossa Selecção!
Assim aconteceu até hoje, menos no dia 15.06.2006 que a eminência parda cá do sítio mandou desmontar por um dia toda aquelas barracas de comes-e-bebes na Praça – menos o ecrã e o piso verde –, para assim puder celebrar condignamente a missa da festa do Corpo de Deus!
Como se Deus não gostasse que os homens se reunissem para verem futebol!?...
8 Comments:
pois...durante estes dias só ha futebol por todo o lado. Beijos
Bem, eu estou quase para o futebol como estou para a religião...
Mas há que respeitar...os outros.
A música sim, vale!!! Esta dos Keane é lindaaaaaaa.
Bem, eu estou quase para o futebol como estou para a religião...
Mas há que respeitar...os outros.
A música sim, vale!!! Esta dos Keane é lindaaaaaaa.
Soslayo,
Esta história se faz por aqui tb.
abraços
E no próximo domingo na Praça do Mundial (Praça do Municipio) PRESENTE!!! Um abraço
Ahhh!! Tal qual no Brasil.
Bjs
engraçado de ver quando há uma inauguração, num espaço de 100mt estão lá os políticos, o bispo e as barracas de comes e bebes preparadas para a espetada. Nessa altura sua exa não deixa de benzer nem manda retirar as ditas barracas.
Bolas! É mesmo verdade, passei de carro pela praça do município e até fiquei espantado, afirmando: "já vão tirar isto!!!!!" ao que a minha prima explicou que seria para celebrar o Corpo de Deus, às tantas o Padre ao ver aquilo na rua, ao estar a celebrar a missa incomodava-lhe, ora bem se este fosse o caso isso arranjava-se mandava-se fechar a porta da igreja e ele já não via nada!!! Poupava-se tempo, trabalho e dinheiro!!!
Enviar um comentário
<< Home