quarta-feira, junho 21, 2006

Perdoai-lhe Senhor!!!


Fotos: EsKape

E a festa há de continuar! Quer nas casas quer nas ruas, esta espécie de ecumenismo entre os homens de todas as raças, cores, credos, religiões e nacionalidades aqui residentes, e tudo fica-se a dever a essa festa do Mundial 2006 em futebol que está a decorrer na Alemanha.
É uma prova à Portugalidade de todos nós e faz-nos esquecer os dramas e depressões deste povo que não vislumbra no horizonte próximo a saída para a crise económica.
A exemplo do que acontece um pouco por todo o lado, em Portugal e em outras partes do Mundo o Município do Funchal em frente dos paços do Concelho mandou montar (e muito bem!) um ecrã gigante para todos aqueles que quisessem se reunir à volta do futebol e apoiando dessa forma a nossa Selecção!
Assim aconteceu até hoje, menos no dia 15.06.2006 que a eminência parda cá do sítio mandou desmontar por um dia toda aquelas barracas de comes-e-bebes na Praça – menos o ecrã e o piso verde –, para assim puder celebrar condignamente a missa da festa do Corpo de Deus!
Como se Deus não gostasse que os homens se reunissem para verem futebol!?...

8 Comments:

Anonymous Anónimo said...

pois...durante estes dias só ha futebol por todo o lado. Beijos

quinta-feira, junho 22, 2006 10:35:00 da tarde  
Blogger just me, an ordinary girl said...

Bem, eu estou quase para o futebol como estou para a religião...
Mas há que respeitar...os outros.
A música sim, vale!!! Esta dos Keane é lindaaaaaaa.

quinta-feira, junho 22, 2006 11:20:00 da tarde  
Blogger just me, an ordinary girl said...

Bem, eu estou quase para o futebol como estou para a religião...
Mas há que respeitar...os outros.
A música sim, vale!!! Esta dos Keane é lindaaaaaaa.

quinta-feira, junho 22, 2006 11:21:00 da tarde  
Blogger Rose said...

Soslayo,

Esta história se faz por aqui tb.

abraços

sexta-feira, junho 23, 2006 4:21:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

E no próximo domingo na Praça do Mundial (Praça do Municipio) PRESENTE!!! Um abraço

sexta-feira, junho 23, 2006 10:46:00 da tarde  
Blogger Santa said...

Ahhh!! Tal qual no Brasil.

Bjs

sábado, junho 24, 2006 12:51:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

engraçado de ver quando há uma inauguração, num espaço de 100mt estão lá os políticos, o bispo e as barracas de comes e bebes preparadas para a espetada. Nessa altura sua exa não deixa de benzer nem manda retirar as ditas barracas.

domingo, junho 25, 2006 2:56:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Bolas! É mesmo verdade, passei de carro pela praça do município e até fiquei espantado, afirmando: "já vão tirar isto!!!!!" ao que a minha prima explicou que seria para celebrar o Corpo de Deus, às tantas o Padre ao ver aquilo na rua, ao estar a celebrar a missa incomodava-lhe, ora bem se este fosse o caso isso arranjava-se mandava-se fechar a porta da igreja e ele já não via nada!!! Poupava-se tempo, trabalho e dinheiro!!!

segunda-feira, junho 26, 2006 10:09:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home





contador