sexta-feira, maio 26, 2006

ENVOLTA DE MAR AZUL

Que tons de azul ondulante!
Que ao reflectir no peito e no rosto
eleva-nos ao infinito azul e branco
ondulação tricolor e brisa excitante.

Homem pássaro em voo rasante
soberba vista que nos é marcante
terra à vista, qual barco navegando!
É terra de gentes ali bem viventes.

É ilha que fala em fugaz quase delirante
porque o cerco da água nos limita
o horizonte da linha com branco demarca
o azul-claro que ao mar imita.

Quanto do teu verde e castanho avermelhado
das casas vistas do azul mais claro
da terra cinzenta e verde esfumado
mar ajardinado no atlântico plantado.

Mateus Gouveia
26/07/05

Fotos: daqui

15 Comments:

Anonymous Anónimo said...

lINDO! O jardim do mar e do azul...

sexta-feira, maio 26, 2006 1:19:00 da tarde  
Blogger Desambientado said...

Bravo.

Lindo este post.

O teu selo da Amazonia está melhor do que o meu.

Aqui vai o meu email:

felix@notes.angra.uac.pt

Um abraço.

sexta-feira, maio 26, 2006 2:06:00 da tarde  
Blogger Saramar said...

Menino!!!!!
Que coisa mais linda do mundo! Estou aqui encantada com as palavras, maravilhada com as fotos.
Perfeita criação! A palavra poética e bela enfeitando a natureza perfeita. Lindo, lindo.

Beijos
P.S. Obriada pelos poemas que sempre me dá de presente

sexta-feira, maio 26, 2006 3:50:00 da tarde  
Blogger A. Sayago said...

lindissimo!acho q vou passar por cá, sempre que possa. porque realmente ,vale mesmo a pena. parabens!bjs

sexta-feira, maio 26, 2006 6:44:00 da tarde  
Blogger Rose said...

Soslayo,

Que encantador falar da natureza de um lugar com este fascínio todo, mostrar fotos aéreas tão belas, coisa de quem gosta muito desse lugar. Parabéns.

abraços

sábado, maio 27, 2006 3:56:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

lindo!
realmente uma das melhores maneiras de ver esta bela ilha deve de ser mesmo sobrevoando de parapente ou de asa-delta, deve de ser uma sensaçao maravilhosa.... bjs

sábado, maio 27, 2006 10:49:00 da manhã  
Blogger Papoila said...

Que maravilha de poema que acompanha as imagens não menos bela.
Beijo

sábado, maio 27, 2006 12:54:00 da tarde  
Blogger Thiago Forrest Gump said...

Belas imagens. :)




Bom fim de semana

sábado, maio 27, 2006 3:10:00 da tarde  
Blogger Lâmina d'Água & Silêncio said...

Tu voas???

Voei muito...
Em minha adolescência, morei em uma cidade no Rio Grande do Sul, que é o primeiro centro nacional de vôo à vela e foi lá que eu aprendi a voar. De lá, fui viver em Port Alegre e tenho primos que voam e continuei a voar com eles, mas já mais espaçadamente. Quando vim para Florianópolis, troquei a vela do ar, pela vela do mar...

Voei aqui algumas vezes e daí deixei. Tenho pensado em voltar e com o parapente. Recebi em minha casa um amigo que é um fanático por voar e aproveitei para ver as muitas fotos dos vôos dele pelo mundo. Ele veio aqui para voar... Vou te mandar uma fotinho de uma das rampas daqui...

Beijinhos para tua semana e adorei ver o post e ler teu entusiasmo pelo vôo!!!

Cris

segunda-feira, maio 29, 2006 6:50:00 da manhã  
Blogger Lâmina d'Água & Silêncio said...

Soslayo...

Obrigada por me responder!!!

Vou te mandar agora, fotos da rampa de vôo mais linda do sul do Brasil!!! Aproveite para aprender a voar!!! Tu vais amar!!! Essa foi uma das coisas boas que fiz em minha vida, dentre outras tantas...

Tens belas paisagens e é uma estonteante forma de entendimento do que é ser livre e do alto preço que devemos pagar sempre pelo verdadeiro entendimento do verdadeiro sentido de liberdade. Quanto maior ela for, mas cautela e cuidado devemos ter. Maior é a responsabilidade, tanto maior for a liberdade...

Beijinhos!!!
Cris

segunda-feira, maio 29, 2006 12:35:00 da tarde  
Blogger Lâmina d'Água & Silêncio said...

Te mandei as fotinhos...

Beijo,
Cris

segunda-feira, maio 29, 2006 3:10:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ola Soslayo, somos previlegiados por viver junto do mar. So quem o ama, e vive perto consegue sentir isso. Beijinho grd* (tenho enviado alguns mails p/ ti, penso que deves ter identificado) Lina*

segunda-feira, maio 29, 2006 8:52:00 da tarde  
Blogger Ana said...

Belas imagens a ilustrar tão belo poema. Beijos

terça-feira, maio 30, 2006 11:13:00 da manhã  
Blogger pisconight said...

Boas!!
Estava a ver que tinhas "subido" na vida e por isso olhavas a ilha de cima...
Belo poema e lindas fotos!!
;)

terça-feira, maio 30, 2006 11:35:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Já estive uma vez na tua ilha e adorei tudo. Sinto saudades. Digo isto porque as imagens que colokaste no post fez-me lembrar isso. Foram outros tempos. O mar e o verde das montanhas é de tirar a respiração. Jokas vampirescas.

terça-feira, maio 30, 2006 6:14:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home





contador