Na madrugada do 25 de Abril de 1974 pelas mãos dos Capitães de Abril o Movimento das Forças Armadas Portuguesas restituiu à nação Portuguesa e a Portugal a Liberdade a todo o Povo Português, que até então fora silenciado por uma Ditadura Fascista de 48 anos, nos seus primórdios chefiada por Salazar e nos seus últimos anos por Marcelo Caetano, sustentada por uma polícia política feroz com a sigla: PIDE (Polícia Internacional e Defesa do Estado) que numa versão mais soft nos tempos Marcelista se designava por (DGS) Direcção Geral de Segurança. Em consequência dessa revolta militar passamos a usufruir em Portugal de Liberdade que hoje vivencialmente dispomos. Aos mais novos interessa que saibam que a Liberdade que gozam actualmente, nem sempre foi assim!
Bandeira da Região Antónoma da Madeira
Viva a Liberdade de Expressão!
Viva a Liberdade de Reunião!
Viva a Autonomia das Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira, porque sem o 25 de Abril de 1974 isso não teria sido possível e não se tinha verificado o desenvolvimento sem precedentes que efectivamente se verificou nestas duas Regiões Autónomas.
25 de Abril sempre! E Viva todos aqueles que duma forma ou doutra contribuiram para a transformação do nosso País duma Ditadura para a Democracia.
18 Comments:
Apoiado com todas as forças!
Um abraço
Viva o 25 de Abril
Bem, muito bem mesmo e depois o teu blog acarreta nesta momento duas bandeiras que tenho orgulho em pertencerem à nossa Pátria!
A liberdade é essencial para o desenvolvimento dos Povos e a felicidade das pessoas. Mas só isso não basta para ser feliz.
Subscrevo e aplaudo de pé os teus vivas ao 25 de Abril. 25 de Abril sempre! Beijo
Soslayo, boa tarde.
Meus parabéns a você e a todos os portugueses que hoje respiram e vivem a liberdade, graças à luta de tantos.
Você está certo, a nova geração deve conhecer bem o que foram os tempos das trevas para que nunca aceitem a volta da ditadura.
Beijos
saudades que tenho desse dia .... Bj
Pois viva a revolução e tudo o que de bom veio com ela. Agora queria que me explikasses pk aki na nossa bela ilha não se comemora o 25 de Abril? Mas explika-me como se eu tivesse apenas 2 anos. Um abraço amigo e bfs.
Joka:
Não é a mim que deves perguntar!!!
Menino joka quando fores grande pergunta a todos aqueles que não comemoraram o 25 de Abril, porquê que não o fizeram! Da minha parte vou comemorar e, já com saudades dessa época e a sensação que sentimos na altura, aquela sensação de liberdade que é inexplicável por palavras! Para isso é que vem aí um feriado com esse fim, para cada um comemorar à sua maneira. Um abraço.
A liberdade é um dos bens mais preciosos que nós temos e muitas vezes nem lhe damos a devida importância. Viva o 25 de abril e obrigado a todos os que lutaram para que hoje fossemos livres. Beijinhos
Era bem novinha quando se deu a revolução. Na altura não me apercebi das consequências que ela teria para todos nós. Cá nos Açores vivíamos "a léguas" dos tentáculos do regime. Todavia, com o passar dos anos aprendemos a absorver e a apreciar os benefícios que a revolução nos trouxe.
Gostei de te ler :)
beijinhos
Vim aqui dizer-te que o sêlo pela Amazónia já está a votação. Quando puderes passa por lá. Um abraço.
Atão e um cravinho...não há?:-)Eu ainda estou a preparar a Revolução no meu blog...:-)Mas só mais logo é que ela salta cá para fora...:-)
Ditadura nunca mais!
Viva a liberdade. Querido soslayo vim deixar a minha marquita para que saibas que estou de volta. Vi que já és comentador assíduo de um outro blog "Criticalhando" que criei em conjunto com o meu amigo. Beijo na alma.
25 de abril...sempre,
cumprimentos
E que um dia se comemore, oficialmente, o 25 de abril na Madeira...
O poder da liberdade de 25 de Abril!! Sempre!!
;)
Enviar um comentário
<< Home