terça-feira, abril 18, 2006

OS NOVOS PECADOS

Diálogo entre mãe e filho menor de 12 anos de idade e estudante do ciclo-preparatório do ensino oficial.

Mãe:
- Filho vai ao quiosque daqui debaixo da esquina e pede ao Sr. José para fazer o favor de mandar o “jornal d’hoje” que assim que o teu pai sair para trabalhar passa por lá e paga-o!
Filho:
- Mãe, mas a mãe não sabe que agora ler jornais é pecado!? O pai pode ler, mas domingo quando for à missa, vai ter que confessar ao Sr. Padre o que fez.
Mãe:
- Ó filho deixa pra lá, porque o teu pai tem outros pecados mais graves para confessar!
Filho:
- Quais mamã? Só se for uns sites que o papá estava a consultar na Internet ontem à noite e tinha umas mulheres nuas!
Mãe:
- Deixa lá filho, que depois eu me entendo com ele…
- A propósito filho, vai mas é aproveitar o tempo das férias da “Páscoa” e vai pegar nos livros e estudar um pouco, que ainda não o fizeste durante estes dias.
Filho:
- Mas mãe já disse que é pecado!!!
Mãe:
- Não venhas com essa conversa “da treta” que assim também os livrinhos de histórias aos quadradinhos e de desenhos animados também o seriam.
Filho:
- E não são!? Não é leitura na mesma!?
Mãe:
- Olha então vai assistir ao programa da Telescola na Televisão que hoje dá uma matéria de que estás bastante necessitado!
Filho:
- Televisão também é pecado!!!
Mãe:
- Lembrei-me duma coisa agora, vai à Internet e como sabes manejar melhor os computadores do que eu e, entra no site do nosso banco on-line, e vê se sabes como é que está a nossa situação de dinheiro. Já te dou o código de entrada!
Filho:
- Nem pensar mamã, naquele monitor onde o papá ontem estava a ver aquelas coisas que são pecados!? Se, ainda me desses o cartão eu ia a um Multibanco e tirava o resto que lá tem! Se é que existe algum…
Mãe:
- Agora com estes novos pecados meu filho, como é que eu vou consultar, a minha conta bancária on-line, o meu IRS on-line, o meu e-mail, comprar o selo do carro on-line, aceder aos vários serviços que as novas tecnologias proporcionam e que estão a ser disponibilizados em on-line pelo Governo, como é que vou ler as obras literárias favoritas mesmo erótico/românticas, como é que vou ver as minhas novelas, a das 18h00m, a das 20h00m, a das 22h00m, como é que vou ver a missa na televisão domingo que vem!? Como é que vou ver o “Circo das Celebridades e a Júlia Pinheiro”, como é que vou assistir aos filmes da Vida de “Cristo”, o Ben-Hur, o Quo Vadis, na semana Santa, aos vários Telejornais que me actualizam das novas medidas do aperto de cinto, que o Governo está permanentemente a tomar e, o défice cada vez mais a aumentar…

Filho:
- Oh mãe, não te preocupes!? Que a missa não é pecado e a Igreja Católica está a pensar comprar um canal de Televisão para que tu possas ver missa todo o dia.

A Mãe:
- Murmurando para os seus botões: “já nem na Igreja Católica se pode acreditar! É um descrédito total da Igreja que me deixa sem autoridade perante os meus filhos…” Valha-nos pelo menos a deixa de poder ler a Bíblia e assistir à missa na Televisão. Pelos vistos, e a continuar nesta onda de novos pecados, querem ver que o Plano Tecnológico do nosso Primeiro-ministro vai por água abaixo!!!

11 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Soslayo deixo-te o meu riso desmedido...ehehheheheheheh
Agora mudaste os assuntos do teu blog...vais dedicar-te á sátira eheheheheheh, e olha que não está nada mal...Gosto de vir repousar aqui ;)Beijos Mágicos

terça-feira, abril 18, 2006 1:53:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Olá Soslayo!
Na verdade, está muito bem conseguido esta "história", da vida real! No nosso blog, tinhamos abordado este tema, mas por acaso esqueci-me de referir a transmissão da missa nas manhãs de domingo, que pela lógica também passa a ser pecado! HIHI
Pronto, não estavam satisfeitos e agora a Igreja que nunca pecará anteriormente, passa agora a ir por estes maus caminhos! LOL
Resto de Boa Semana!

quarta-feira, abril 19, 2006 9:30:00 da manhã  
Blogger Ligada à Terra said...

Sei que estou a cometer um pecado, mas é irrestível: agora compreendo as fragilizades do Plano Tecnológico:ninguém articulou com a Vaticano rsrs..
Gostei do teu blog!

quarta-feira, abril 19, 2006 1:36:00 da tarde  
Blogger Papoila said...

eheheheheh...o que vale é que não sou católica, graças a Deus eheheheheh... Adorei a tua rábula! Beijo

quarta-feira, abril 19, 2006 2:53:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

pois é a vida é mesmo assim ,nada se perde ,tudo se transforma!mesmo os pecados!

ps:sim que podes comentar la no sitio!
estas là
beijinhos daqui !

quarta-feira, abril 19, 2006 5:40:00 da tarde  
Blogger soslayo said...

Criticalhando - RM:

Esta pequena rábula ou sátira como quiserem, não foi baseado em nenhuma "história real"! Como reina a confusão no Vaticano e naquelas cabeças pensantes esta, foi uma ficção pura que me ocorreu quando a escrevi. Mas podia bem ser uma história real acontecida ou a acontecer em qualquer lugar do mundo católico. Como tudo isto é uma baralhada descomunal daí a confusão total entre mãe e filho.

quarta-feira, abril 19, 2006 11:03:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

SOSLAYO que cena é esta da microsoft aparecer quando tentamos abrir o teu blog? Consegui a 2ª tentativa com a 1ª pag em aberto ... entendes? beijoca*

quinta-feira, abril 20, 2006 9:40:00 da tarde  
Blogger António Gomes said...

Estão lá todos os confrontos, gostei.

Será que com estes "novos" pecados eles querem provocar uma disconexão social e cultural do mundo católico contra os hereges? Ultimamente já só vejo os cultos como algo controlador muito servo/mestre muito paranóico, vejo tambem uma despreocupação enorme na malta mais nova, terão eles a perder demasiadas fés e numa tentativa de reunir o rebanho pela ultima vez, isolá-los? ...

Um apart: ...se não me esqueço a tvi nao era inicialmente um canal temático da igreja?

sexta-feira, abril 21, 2006 12:24:00 da manhã  
Blogger soslayo said...

A COR DO MAR:

Sinceramente estou confuso e não sei o que é que se passa!!! Só se são os peritos em informática do Vaticano a tentar deitar abaixo esta simples reflexão sobre os novos pecados... Aqui no meu computador aparece tudo limpinho sem qualquer problema!!! E hoje já é a sgunda pessoa que me diz isso. Primeiro foi através de e-mail e agora és tu. Estou como deves calcular estupefacto. Esperemos que os ânimos de acalmem, isto no caso de ser alguma pessoa a tentar bombardear este meu blog...Um beijinho.

sexta-feira, abril 21, 2006 12:45:00 da manhã  
Blogger soslayo said...

Anarquista Duval:

Tens razão quando dizes que a TVI inicialmente era pertença da Igreja Católica e foi o fiasco que viram! Deram com aquilo tudo em pantanas e, depois venderam aos actuais proprietários se não estou enganado à ENDOMOL, não tenho a certeza mas parece-me que são eles. Aliás, aqueles que correram diplomaticamente com o Prof. Marcelo. Um abraço.

sexta-feira, abril 21, 2006 12:58:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Humm...eu fiz uma pausa no meu blog para redimir-me desses pecados mas não adiantou. lol Cá estou eu de volta e já me vejo com uma cadeirinha só para mim no inferno. Desde que tenha tv e net lá, nada contra! lol. Beijinhos

sábado, abril 22, 2006 2:48:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home





contador