quinta-feira, março 23, 2006

PLANO TECNOLÓGICO

Estou feliz!!! Pois este ano de 2006 já vou pagar o imposto de selo “do carrinho” pela Internet e segundo o que tenho observado o Plano Tecnológico do nosso primeiro-ministro começou a dar os seus frutos, senão vejamos: para quem prometeu e foi o proponente do CU (cartão único), vão agora me obrigar também a possuir mais um cartão, o do Multibanco o que diga-se de passagem detesto! Pois já possuí um de crédito e quase me levaram couro e cabelo, em juros claro! Não foi à toa que a banca no ano transacto apresentou ganhos na ordem dos 29%, por isso desisti, estou fora! Como o Multibanco cobra uma anuidade e não é barata, vou ter que adquirir um para apenas ter aquela utilidade, ou seja, o pagamento única e exclusivamente do selo. Está coerente sim senhor!!! Pois está na tal filosofia do CU (cartão único). Este governo só pensa em nós e, no nosso conforto e comodidade e por isso, toda a razão deste meu fulgor de alegria e extravasão de sentimentos. Este ano também utilizei a Internet para apresentar a declaração do IRS. É de facto só facilidades: a cópia que o declarante desejar para si tem que o imprimir (neste caso) na minha impressora com o meu papel e com os meus tinteiros. Eis o exemplo de como se faz economia!!! Ah, e mais, saíram-me oito folhas e só aproveitei três, o resto saíu tudo em branco e ainda por cima a cores, claro, os tinteiros foram comprados com o meu dinheiro. É só poupar!? Na mesma linha de pensamento e acção parece-me que o processo da aquisição do selo consiste em me inscrever na net e depois mandar imprimir um documento emanado da DGCI e segue-se uma confusão que ainda não está bem definida. Uma sugestão ao Governo do Senhor Engenheiro; a saber:
Emitem um documento que possamos imprimir com um código de barras e que sirva depois de pagar para colocar no carro (provisoriamente) servindo esse mesmo documento para num posto de Payshop, uma Agência da CGD e/ou outra agência de um qualquer Banco, efectuar o pagamento… E já que vamos dentro em breve conhecer as 400 medidas de desburocratização, espero, sinceramente, que esta já venha contemplada. Daí toda esta minha explosão de felicidade e alegria pelo avanço do Plano Tecnológico em Portugal!

8 Comments:

Blogger Luís Monteiro da Cunha said...

Deixa lá que estás com sorte...
Se te queixas muito... uma das 400 medidas é... confiscar a tua impressora para usufruto do estado na contenção de despesas...lol
Não te preocupes que quando acabarem os tinteiros... devolvem...lol

Abraço e boa sexta-feira

sexta-feira, março 24, 2006 1:51:00 da tarde  
Blogger Fátima Silva said...

Um desabafo que se pode considerar colectivo. Quando só se apresentam facilidades há sempre, em anexo, um "montão" de complexidades.

sábado, março 25, 2006 12:14:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Olha, eu só para não os ver pela frente, até aceito imprimir 10 vazias por cada uma que me interessar. As restantes ficam para rascunho, faço um caderninho e agrafo. Grandes males, grandes remédios.

sábado, março 25, 2006 3:03:00 da manhã  
Blogger Ampop said...

No país que tem o pior e mais caro serviço de internet, há que sobrecarregar ainda mais os encargos do contribuinte. Há que ser inovador com os recurso dos outros, é como fazer filhos nas mulheres dos outros (desculpem o comentário brejeiro).
Os impostos sobem, o salário mantém-se, mas dá para tudo. Internet é que não pode faltar.

sábado, março 25, 2006 2:50:00 da tarde  
Blogger Thiago Forrest Gump said...

Depois disso, mais nada a declarar. lolololol

sábado, março 25, 2006 3:44:00 da tarde  
Blogger Ana said...

Para a tua felicidade ser completa só mesmo com as restantes medidas! lol Beijinhos

sábado, março 25, 2006 5:59:00 da tarde  
Blogger Papoila said...

No fim disto tudo parece-me que era mais fácil ir à papelaria da esquina comprar o raio do selo... O que mais nos irá acontecer?

domingo, março 26, 2006 1:01:00 da tarde  
Blogger soslayo said...

Sem dúvida Papoila, também é essa a minha opinião! Para se poder apresentar coisas novas recorre-se a estes artifícios mas, sem nexo e, jogando sempre o ónus de tudo isto para cima do contribuínte que em vez de ver as coisas simplificadas ainda as vêem cada vez mais complicadas. Um beijinho.

domingo, março 26, 2006 4:02:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home





contador