terça-feira, fevereiro 28, 2006

PRO MEMORIA

Navegar por aqui pressupõe ética, não no sentido puritano do termo, mas no respeito da opinião dos outros, defesa de conceitos, que o tempo nos mostra e nos encaminha, baseado num espírito livre e actuante, não preconcebidos mas sentidos, defesa intransigente daquilo que acreditamos e desejamos para todos os humanos, não a qualquer preço, mas baseado na sua vivência diária e respeito comum para com o próximo (mesmo que se trate de divertimento!). O pensamento é mais forte que qualquer tempestade! Esse é intocável!!! Morrem como as árvores de pé, com as suas raízes bem afincadas na terra! Façamos como as árvores, morramos de pé, mas não arranjemos palcos ocos e fúteis para nos agigantarmos perante a personalidade de outrem!!! O homem para sê-lo, não precisa de achincalhar seja quem for, para se colocar numa de maniqueísmo absurdo e redutor da presença humana na terra, tal como ela se apresenta. Não fiz, não faço e, não farei jamais parte do grupo dos homens para o qual sentem a necessidade de o demonstrarem nas palavras proferidas com calão mais baixo e mais repugnante atingindo terceiros pela simples vontade de auto afirmarem-se. Nunca tive dúvidas daquilo que sou e, pretendo continuar nessa senda, não me desviando um milímetro que seja, daí o respeito que nutre por todas as pessoas sem excepção!
Encontrei amores profundos neste mundo virtual mesmo sem os conhecer, cada um à sua escala. Das palavras proferidas através da escrita, sorvi a sua seiva que nelas senti, dos engraçadinhos nem tanto! desses somente tenho dó!!! Dos amores vividos e das frases trocadas me aconchegaram o espírito, muitas delas, que não vale a pena enumerar, para não ferir susceptibilidades recordo já com saudades essas prosas dilacerantes nos caminhos dos sentimentos. Procurei sempre defender como é meu apanágio, causas que enobrecesse o homem e a sua caminhada terrena, não com o intuito de caluniar fosse quem fosse, apenas e só, lembrar que existe na Carta dos Direitos Humanos, esses mesmos direitos, e que abrange todos os habitantes do globo terrestre, que sempre defendi e defenderei. Aos meus amigos (as) um até sempre!

Soslayo

21 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Faço minhas as palavras do Castor. A porcaria estará sempre presente nas nossas vidas. Se não lhe deres importância verás que a mesma irá cheirar mal para outro lado. Vá lá amigo, logo tu que tanto já aturas-te vais te aborrecer por isso? Um abraço.

terça-feira, fevereiro 28, 2006 8:35:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Soslayo o teu texto tocou-me profundamente mas à falta de ética que outros manifestam deverá responder-se com luva branca. Se é tua intenão fechares o blog, vou lamentar porque ler-te foi sempre um prazer pela sã troca de opiniões. É um blog que se tem nivelado pela qualidade e pelo que deixas expresso nos comentários que fazes nas tuas visitas. Espero que o Até Breve signifique tão só uma pausa. Beijo e Abraço Amigo

terça-feira, fevereiro 28, 2006 9:15:00 da tarde  
Blogger Thiago Forrest Gump said...

O pensamento morre de pé. E a imaginação é mais importante que o conhecimento. ;)


PS: eu jurava que tinha comentado no post anterior. :D

quarta-feira, março 01, 2006 1:29:00 da manhã  
Blogger Santa said...

Soslayo!

Um belo editorial... Mas está parecendo uma despedida?? Que triste...Espero que não.

Bjs

quarta-feira, março 01, 2006 3:10:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Isto anda tudo a fazer "férias" nos blogs, fiquei tristonha pois este é um dos meus favoritos. Mas o teu até breve deixa um pouco de agridoce na esperança, ou então não. Logo veremos o que decides. Um beijo na alma.

quarta-feira, março 01, 2006 12:08:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Não sei quantas almas tenho.
Cada momento mudei.
Continuamente me estranho.
Nunca me vi nem acabei.
De tanto ser, só tenho alma.
Quem tem alma não tem calma.
Quem vê é só o que vê,
Quem sente não é quem é,
Atento ao que sou e vejo,
Torno-me eles e não eu.
Cada meu sonho ou desejo
É do que nasce e não meu.
Sou minha própria paisagem;
Assisto à minha passagem,
Diverso, móbil e só,
Não sei sentir-me onde estou.

quarta-feira, março 01, 2006 12:59:00 da tarde  
Blogger Desambientado said...

Soslayo.

Não acredito que sairás da blogosfera?
O teu blog é um dos que marca e faz a diferença.

quarta-feira, março 01, 2006 1:05:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Meu Amigo MANU, mas a posta que escrevi não tem nada a ver contigo!!! Pelo Amor de Deus! Nós somos amigos e nunca deixaremos de o ser! Não houve nada para que as coisas mudássem. Eu apenas, por uma outra situação, fiquei magoado(e não convém aqui mencionar!) e por isso deixei de comentar em todos os blogs, não foi só no teu! Entretanto, meteu-se o Carnaval no meio e eu sempre que posso tiro partido destas efemérides. Tens cada ideia... Aos poucos vou retomar a actividade blogosférica. Um grande abraço Amigo.

quarta-feira, março 01, 2006 4:27:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Sem mais palavras, ver-te aqui foi o melhor momento do meu dia.
Abraço.

quarta-feira, março 01, 2006 8:42:00 da tarde  
Blogger Lâmina d'Água & Silêncio said...

Muito lindo!!!

Adorei teu espaço e lamento que estejas de recesso... Pelo visto andei perdendo o horário...

Bem, acabei montando um blog, por recomendação do Desambientado e a partir de hoje e durante esse mês, porque afinal esse é o mês do meu aniversário, estarei brincando com os assuntos ou características de outros blogs, visto do lado de cá da minha janela. E lendo agora esse teu bonito editorial, senti vontade de postar pra ti. Estou fazendo sempre de dois a dois e não há comprometimento algum. Farei apenas quando sentir vontade e senti agora. Se permitires, gostaria de postar e obviamente, será oferecido a ti e teu lamento... Posso??? Vá até minha janela e espie. Há lá dois deles que deixei hoje: um para para o Janelas da Alma e o outro para o Desambientado.
Se não aceitares, tudo bem. Sem problemas. Te agradeço pela beleza de teu espaço.

Beijinhos!!!
ò,ó

quarta-feira, março 01, 2006 8:42:00 da tarde  
Blogger Armando said...

Desculpa... mas não podia deixar de te dizer isto: já tive um blog que durou 2 anos onde tratava de corrupção, pedofilia e todo o mal que vai por esse mundo fora, depois... percebi que não adiantava nada ...era tempo perdido e os leitores ate nem lhe prestavam muita atenção...faziam visitas por obrigação e pouco mais.... resolvi mudar de ares...descansar e encerrei o blog (actualmente estou noutra), contudo não tenho duvidas que o meu coração é para aí que está mesmo virado, para a acusação...e prova disso é a revolta com que saio daqui mais que destroçado de um caso de amor que correu mal fiquei agora com ele ainda mais destroçado e desta vez de raiva pelo que li no teu post em que acusas aqueles cabrões arabes de terem infligido aquele castigo ao miudo...é deveras chocante e indigno de seres humanos...mas para meu consolo resta-me pensar e continuar a acreditar que aquela gente não são humanos são monstros...uma especie felizmente em vias de extinção!!!! Desculpa este meu desabafo!!!! E bem hajas!!!

quinta-feira, março 02, 2006 9:08:00 da manhã  
Blogger Lâmina d'Água & Silêncio said...

Obrigada Soslayo, pela tua visita!!! Adorei te ver em minha janela. Obrigada por tuas palavras e volte mais vezes. Nesse mês, por ser o mes do meu aniversário, estou brincando com os olhares e estou fazendo sopa de letrinhas e imagens. Apareça sempre que desejares.
Essa tua foto da árvore é magnífica. Amei!!!

Beijinhos!!!
ò,ó

quinta-feira, março 02, 2006 9:52:00 da manhã  
Blogger Nanda said...

SOSLAYO,
Será, que é uma despedida? Espero bem que não.
Tu sabes, assim como eu sei, que em toda a "sociedade" há pessoas de má fé, há falta de ética, há falta de muita coisa. Isso não é razão para nos afastar-mos.
Não deixes de escrever, por favor, há quem te leia, há quem respeite a tua escrita, há quem não dispense ler o que escreves.
Adorei conhecer o teu blogue, espero poder continuar a ler.
um beijinho.

PS: Será que tiveste no Copa 3ª feira? será que usas o relógio no braço direito? Será que te vi por lá? :)

quinta-feira, março 02, 2006 12:40:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Em todo o lado encontramos pessoas boas e más e só compete a nós escolhermos quem vale a pena ou não. Durante a vida toda vai ser assim mas o que importa é que no final o balanço seja positivo. Beijinhos e até já.

quinta-feira, março 02, 2006 6:38:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

oops. Esqueci-me de colocar o endereço do blog! A mudança de casa confunde um bocadinho no principio lol

quinta-feira, março 02, 2006 6:40:00 da tarde  
Blogger Lâmina d'Água & Silêncio said...

Se tiveres um tempinho, vá até meu blog. Fiz pra ti...

Beijo e obrigada!!!
ò,ó

quinta-feira, março 02, 2006 7:00:00 da tarde  
Blogger Desambientado said...

Esqueci-me de comentar a foto.

É magnífica.

Espero continuar a ver muitas como esta e textos como os do post anterior.

quinta-feira, março 02, 2006 10:13:00 da tarde  
Blogger soslayo said...

Agradeço o alento que sinto na paz dos que me visitam. Aos poucos vou retomando as actividades das minhas visitas aos amigos! À minha amiga NANDA, não, não estive no "Copa" no Carnaval, mas sim, no JAM e nas Vespas e não uso o relógio na mão direita. Não gosto das direitas, dá-me mais jeito na esquerda.

sexta-feira, março 03, 2006 12:13:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

sabes soslayo
se fosse ligar na totalidade ao que por vezes vão debitar no faz, e que oiço comentar na tasca da vida, estava bem lixada...
tal como dizes,cada um tem direitos e deveres.
o que isto tem de bom, a blogosfera, é podermos escolher confortavelmene no sofá, quem queremos que permaneça do outro lado do sofá. podem-se apagar,remeter, adoçar,ou simplemente ignorar.
ás vezes respondo,e outras não, a provocações de quem se acha o supra sumo da barbatana, mas jamais alimento discussões infrutiferas.
tu sabes com és na vida, aqui és dono e senhor
bem hajas

sexta-feira, março 03, 2006 10:47:00 da manhã  
Blogger jp(JoanaPestana) said...

o anonimo era eu, desculpa
beijinho :-)**

sexta-feira, março 03, 2006 10:54:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Ai ai meu doce soslayo...
Mas o que é isto!!!!
Iás abandonar-nos?????
Nem quero ler mais...
Já vi que reconsideraste! :)
E fizeste tu muito bem!

Beijos Mágicos

sexta-feira, março 03, 2006 12:18:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home





contador