quarta-feira, fevereiro 15, 2006

A POSTA AOS AMIGOS


Ufa, desta estou livre! Não foi gripe das aves mas sim das andorinhas… Ainda um pouco combalido, mas já querendo arrebitar e arrebitei! Há cerca de seis anos que não me dava uma assim, aliás não me lembra de quando tive esta “influenza”. Mas já hoje à tarde não resisti e cheio de mantas e sapatinhos da manhã (esquisito, não é!) vim me arvorando em bloguista de continuidade. E, como um bom machão (cuitados nestas ocasiões, são piores de aturar que as mulheres, honra lhes seja feita!) e murmurando que esta não me derruba, custe o que custar e, então verifiquei o quanto os meus amigos (e quando me refiro aos amigos, claro que também estou a me referir às amigas) me deram a sua solidariedade, umas mais causticas do que outras, mas a cada um deles, darei o meu agradecimento personalizado. E como caminhamos desenfreadamente para o Carnaval ninguém vai me levar a mal! Já nessa de Carnaval, apresento dois bons exemplares dessa festa carnavalesca cheia de críticas sociais.

NANDA, o teu coração é maior que o teu corpo!
MAGIA, as tuas palavras diluem-se em doçura, aliás, note isso no que escreves.
DACAR, não conheço! Mas agradeço a sua preocupação, mas digo: “eu não sei de nada” e “só sei que nada sei”.
POISON GIRL, tadinho estive doentinho, mas de verdadinha minha escorpionazinha.
MANU, tomei Madeira e do Porto e outras tantas que nem sei e, quase tomei uma bebedeira, mas passou!
THIAGO FORREST GUMP, e não é que experimentei! Ó rapaz mastigar, mastiguei, mas a língua não suportei (ardia pó caraças, o alho!) e não consegui engolir, tive que beber água a seguir. Em todo o caso não me fez mal!
SANTA, ainda bem que está de acordo comigo! Eu prefiro sexo que chocolate.
MAXIKEIRO, enviei por correio azul, expresso e registado e sem aviso de recepção para que ela não saiba mais o meu endereço.
MANU, tu és um amigão, nas tuas palavras vê-se isso mesmo.
MAGGIE, posso te considerar no rol das amigas! As tuas palavras além de serem lindas são impulsos da alma.
BUFAGATO, afinal o corpo sempre tem cura, desde que a mente seja mais forte que os obstáculos que queremos vencer!!! Mais vale tarde que nunca, irei espreitar as tuas manias.
CASTOR, de dentinhos afiados está sempre com o olho na vizinha! Vais-me emprestar o teu dique para eu tomar um banho, porque hoje ainda não tive coragem? Mas só para te chatear, apresento-te aqui nesta posta, as minhas vizinhas do Carnaval.
MARIA PAPOILA, enterneces-me com os teus cuidados de “muitos líquidos e sempre quentinho” minha papoilinha amorosa, mas digo-te: dois pijamas foram torcidos de tanto transpirar.

Muito obrigado a todos do fundo do meu coração. E eis, aqui os meus amigos, poucos, mas do que há de melhor na espécie humana.

20 Comments:

Blogger Platero said...

Caro Soslayo

Como estive fora, só agora tive conhecimento do teu encontro imediato do 3º grau com uma gripe!

Espero que melhores rápido, um abraço!

quinta-feira, fevereiro 16, 2006 12:41:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

nao sabia que tinhas tado doente mas ja vi qual foi a tua cura... nada que um bom carnaval brasileiro mão cure né mêmo?? ora entao um grande bem haja

quinta-feira, fevereiro 16, 2006 3:12:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Meu doce soslayo, desde o nosso primeiro contacto neste mundo da blogosfera que me tens mimado incansávelmente...quer por aqui, quer nos comentários doces e meigos que me deixas...que mais te posso eu dizer?
Nem sei, porque faltam-me as palavras...
Deixo-te um abraço apertado, um beijo meu e um sorriso de contentamento por saber que já estás melhor

quinta-feira, fevereiro 16, 2006 10:00:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Magnífico a tua escrita, e ainda mais a dedicatória aos teus amigos. Quando se sente, deve-se dize-lo e tu disseste. Parabéns. Ah!! Gostei das imagens. Bastante sugestivas. Um abraço.

quinta-feira, fevereiro 16, 2006 1:24:00 da tarde  
Blogger Jingas said...

grandes amigos há por aí...

quinta-feira, fevereiro 16, 2006 3:24:00 da tarde  
Blogger soslayo said...

Jingas, por aqui, queres tu dizer!

quinta-feira, fevereiro 16, 2006 3:57:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Os teus amigos de verdade estão sempre presentes nos bons e maus momentos. Estás pronto para outra que esperemos não seja tão cedo, claro. Ahh o tadinho era no sentido carinhoso. A escorpiona também tem sentimentos apesar de ás vezes não parecer. Beijos

quinta-feira, fevereiro 16, 2006 6:06:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Soslayo esses dois pijamas torcidos foram a cura... esse Carnaval ajudou ao "suadoiro" eheheheh... Fiquei sensibilizada com a tua posta que nos é dedicada. É um privilégio saber que me fazes o favor de ser meu amigo, porque és uma linda pessoa. Beijo

quinta-feira, fevereiro 16, 2006 8:26:00 da tarde  
Blogger Platero said...

Caro amigo

Obrigado pela tua visita, já sentia a falta.

Um abraço e continuação de melhoras.

sexta-feira, fevereiro 17, 2006 12:54:00 da manhã  
Blogger Thiago Forrest Gump said...

E nem acreditará se eu disser que um tio meu o fazia por prazer. Mastigava sempre uns, antes do almoço.

Como diz o ditado: gosto não se discute. lol

Que bom que melhorou. :D

sexta-feira, fevereiro 17, 2006 3:28:00 da manhã  
Blogger jp(JoanaPestana) said...

tardiamente me apercebi da tua bactéria.
a coisa cura-se com cuidados
depressa estás novo
beijinho

sexta-feira, fevereiro 17, 2006 2:04:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Caro amigo. Foi com satisfação que descobri o soslayo através do blog de uma amiga virtual. Gosto da forma e escolha dos textos. Parabéns.

sexta-feira, fevereiro 17, 2006 3:35:00 da tarde  
Blogger Nanda said...

Meu amigo,
Fico feliz por teres conseguido te livrar desse virús bem rápido.
Tenho tido pouco tempo livre para visitar blogues e fiquei surpresa com esta tua observação, os amigos são para as ocasiões, não podia te fazer um chá, desejei que melhorasses rápido, nada demais.
Obrigado pelo teu elogio, sabe bem ler, apesar de exagerado :)
Um beijinho

sexta-feira, fevereiro 17, 2006 3:59:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Maintenant que tu es rétabli, n’oublie pas de m’inviter à prochaine soirée comme celle que présentes ici.
A@+

sexta-feira, fevereiro 17, 2006 4:30:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

NANDA, pronto! Já que exagerei, então tu tens um coraçãozinho tão pequinininho como um passarinho! Está bem assim!?... Um beijinho.

sexta-feira, fevereiro 17, 2006 10:24:00 da tarde  
Blogger Nanda said...

Soslayo,
Exageras por excesso ou por defeito, como tal tou pensando que tenho que fazer um exame para medi-lo depois digo-te o tamanho. rsrs
Bom Fim de Semana.
Bj.

sexta-feira, fevereiro 17, 2006 11:16:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

NANDA, um bom fim de semana, e já agora, coloquei aqui uma "Lambada" ou Forró do Brasil, para treinar para o Carnaval do "Copa e/ou das "Vespas". Este meu blog tem de ser um hino à alegria de viver e à vida! Um beijo.

sexta-feira, fevereiro 17, 2006 11:47:00 da tarde  
Blogger Santa said...

Não tens que agradecer. Teu blog provoca e eu corro o risco.

Quanto a saúde, muita cama, sucos, e nada de assistir notíciários na TV (rss)

Bjs

sábado, fevereiro 18, 2006 2:53:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Possas... até fiquei sem palavras. Um beijo na alma.

domingo, fevereiro 19, 2006 6:47:00 da tarde  
Blogger Luís Monteiro da Cunha said...

Bem... por esta tou a ver que escapas(te)!!! lol

Ainda bem... assim sempre pudemos conhecer essas vizinhas tatuadinhas por ti... pois! Com vizinhas dessas a tratarem da saúde, digo-te, nem saía da cama...

Abraço e obrigado

segunda-feira, fevereiro 20, 2006 10:13:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home





contador