quinta-feira, fevereiro 09, 2006

A POSTA DA CORRENTE

[Cada bloguista participante tem de enumerar cinco manias suas, hábitos muito pessoais que o diferenciem do comum dos mortais. E, além de dar ao público conhecimento dessas particularidades, tem de escolher cinco outros bloguistas para entrarem, igualmente, no jogo, não se esquecendo de deixar nos respectivos blogues aviso do "recrutamento". Ademais, cada participante deve reproduzir este "regulamento" no seu blogue.]
A culpa foi dele! Veio ao meu blogue me convocar dizendo para eu me desenvencilhar. Não gosto de falar de mim, normalmente deixo para os outros, fazerem-no. Porque acho que não é tarefa minha! Mas, já que sou confrontado com este desafio, vou fazê-lo excepcionalmente para não quebrar a corrente.
É que esta coisa das “correntes” não quero ser um desmancha-prazeres e fá-lo-ei muito sucintamente mas, verdadeiramente! Tenho 1001 manias e, é-me fácil descrever, uma vez que só me pedem cinco delas, pois aí estão:

1. Tenho a mania das limpezas e explico melhor: sou incapaz de me barbear sem depois um banho tomar. Caso me barbeie e não tome banho sinto-me a coisa mais suja deste mundo… É porque banho tomo todos os dias, mas a barba, essa, é dia sim, dia não, a não ser que tenha algum compromisso especial. Após o banho não saio do mesmo sem antes passar um paninho daqueles amarelinhos e absorventes, em todas as superfícies que utilizei e nem um pingo de água, pode lá ficar! Quer no poliban, quer no chão, quer no “lava mãos” e no mármore deste, nem um carreirinho de humidade pode aparecer no seu brilho quase que encerado, assim como na torneira nem um vestígio de água ou sabão.

2. Quando conduzo o meu carro tenho duas manias, uma delas é o carro não andar sem música. Carro que não tenha rádio ou leitor de CD não conduzo. Felizmente que o meu tem CD, rádio e MP3 e um subwafer de 100W para ser utilizado para mim, não para os outros fora do carro. A outra é quando circulo vou sempre observando as placas de matrículas dos carros da minha frente: tento fazer jogos de matemática com os números que vejo e descobrir palavras com as consoantes que lá estão. Isto é o que se chama 2 em 1.

3. Quando estou numa esplanada dum café e eventualmente só, fico a tentar decifrar a psicologia do passante, ou porque uma peça de roupa me chama atenção ou porque o passo apressado me leva a imaginar mil e uma coisa acerca daquela pessoa. Às vezes me questiono: porquê que vai com tanta pressa e qual é o objectivo dela!?... E as outras coisas que penso acerca do passante ficam na minha mente, porque já é do meu foro pessoal.

4. Constato que quando estou a conversar com um amigo ou outra pessoa qualquer, estou sempre a fixar os meus olhos, nos olhos com quem converso. E por vezes, noto que, as pessoas julgam que eu não estou a prestar atenção ao que me estão a dizer! Nada disso… Não só estou a ouvir, como também estou a navegar bem longe e a tentar tirar a foto psicológica dessa pessoa com quem falo. Esquisito não é? Não deixa de ser uma mania… Mas também quando encontro cobardolas esses, desviam o seu olhar do meu…

5. Gosto demais da noite, acho que de noite toda a gente se entende (e todos os gatos são pardos) e nada como uma boa tertúlia e uns copos juntos para todo o mundo se entender cada um com a sua verdade e experiência e quando o calor vai alto: canta-se, eleva-se o espírito e a amizade fortifica e a timidez descamba para o que há de melhor na pessoa humana a sinceridade. Porque a escuridão da noite não esconde os rostos antes pelo contrário mostra-os. E como diz o Gabriel “O Pensador” neste midi que aqui tenho, mais “Nádegas a declarar”. Vou escolher mais cinco a quem pescar, para esta corrente continuar! E são eleeees:

…a magia das palavras…
Blog da Santa
Bufagato
O Prazer da Insolência
NANDA

26 Comments:

Blogger Santa said...

Soslayo,
Eu não estou acreditando que vou ter que revelar minhas manias. São tão lindas!! Temo que me peçam em casamento (rssss)!!

quinta-feira, fevereiro 09, 2006 7:18:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

olha prontes o que me havia de calhar em sorte eh eh eh... com que então querem 5 manias minhas é? acho que se arranja mas espero que não seja uma prioridade imediata porque alem de estar atafulhado em trabalho tenho um texto a sair lá para sábado... mas o próximo a seguir a esse que tratará o tema das frequencias universitárias falarei ah pois falarei das minhas manias... ora entao um grande bem haja grande soslayo

quinta-feira, fevereiro 09, 2006 7:54:00 da tarde  
Blogger shark said...

E foi com requintes...
Muito bem agarrada a questão.
(Também uso esse truque do olhos nos olhos. Desmascaram-se os cobardes, os aldrabões e os hipócritas.)
Um grande abraço, amigão.

sexta-feira, fevereiro 10, 2006 9:16:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Soslayo, esta "posta" tua das manias está óptima. Olhos nos olhos, te digo que nos aviões não há camisas de força...e só faço coctails daqueles no ar... Contas com as matrículas não faço, mas tenho a mania de dar nome às viaturas com as letras... Pelo que me contas, também fazes "filmes" quando estás sentado em alguma esplanada...eheheheheh...Beijo

sexta-feira, fevereiro 10, 2006 12:44:00 da tarde  
Blogger pisconight said...

Também jogas ao 24 com as matrículas dos carros? Essa tara já a perdi, agora é só de vez em quando...
;)

sexta-feira, fevereiro 10, 2006 2:39:00 da tarde  
Blogger Nanda said...

Soslayo,
Não estava á espera que me pescasses, não gosto de correntes, nem de falar de mim.
Cumpri só a primeira parte, não recrutei ninguém, afinal com o tempo todos serão apanhados por alguém :)
gostei de saber dessas tuas manias ;)
um beijinho.

sexta-feira, fevereiro 10, 2006 5:18:00 da tarde  
Blogger Santa said...

Meu querido, juntei coragem e publico amanhã meus defeitos-manias. Posso usar a mesma imagem do seu post?

Bjs

sexta-feira, fevereiro 10, 2006 7:37:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ó minha amiga SANTA, faça o favor sirva-se e leve a foto com todo o gosto e se quiser até lhe mando por e-mail. Mas pode copiar. Um beijinho.

sexta-feira, fevereiro 10, 2006 7:55:00 da tarde  
Blogger jp(JoanaPestana) said...

e não acaba aqui
tens mais , meu menino
Beijinho

sexta-feira, fevereiro 10, 2006 10:37:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ai! Se nao estas casado isso nao vai tardar és unico amigo.
Bom fim de semana.
A@+

sexta-feira, fevereiro 10, 2006 11:48:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Gostei das tuas manias...tirando a ultima! Isso de elevar o espirito tem muito que se lhe diga...redbull a mais? Vê lá se não ganhas asas! lol Beijinhos e bom fim de semana

sexta-feira, fevereiro 10, 2006 11:51:00 da tarde  
Blogger Maria Oliveira said...

Quer dizer que fostes o culpado e agora a Santa me pegou. :)))

sábado, fevereiro 11, 2006 12:59:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

hummm gostei da personalidade.. tipo ilheu.. gosto de ti pronto. beijinho grd e bfds*

sábado, fevereiro 11, 2006 3:07:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Suas palavras carinhosas me deixaram emocionada.....
Faça esse trabalho por amor aos animais e acho que faço muito pouco.
Lutamos tanto e as baleias continuam morrendo e certamente não impediremos a matança cruel na China...mas, mesmo assim, não posso parar e fico muito grata pelo apoio que recebo de pessoas como você. Um dia, que sabe, iremos mudar o mundo.....sonhar não é proibido....e é o sonho que nos mantém vivos.
Mais uma vez obrigada pelo apoio.
Te deixo o endeço de um blog que faz um bonito trabalho......se pude passa por la´.
http://por-um-mundo-melhor.zip.net/index.html
Bjs

sábado, fevereiro 11, 2006 12:45:00 da tarde  
Blogger Santa said...

Adorei seu comentário: nunca pensei que manias virassem (aos olhos de Soslayo)predicados (rsss). Veja agora que sua doce praga se espalha além mar
Manias da Saramar
http://abrindojanelas.blogspot.com/


Bjs

sábado, fevereiro 11, 2006 12:57:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Soslayo, juro, juro mesmo por tudo que quiseres que ainda não tinha entrado aqui e reparado que tinhas acabado de responder a um questionário tipo "corrente". O complicado é que estas coisas crescem em progressão geométrica e num instante envolvem toda a gente!!!
O pior é que eu tinha acabado de deixar no Pópulo um outro ( eu julgava que era o primeiro ...) CONVITE a um outro questionário...
Vá lá...
Sê bonzinho...
Também não tem de ser já a correr!

sábado, fevereiro 11, 2006 2:41:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ah, não! Outra vez EMIÉLE!!! É que eu apanhei de raspão com a primeira! Estava sossegadinho no meu cantinho e tu mandáste para o Sharkinho e depois sobrou para mim! Ainda por cima, convidei cinco blogs três deles o feed back foi excelente mas outros dois nem resposta deram... E agora? Não me comprometo. E se passasses isto a outro!?...

sábado, fevereiro 11, 2006 5:05:00 da tarde  
Blogger Saramar said...

Soslayo, boa tarde.
Muito obrigada por suas visitas e pelas orientações. Ficarei muito, muito elegante, daqui pra frente.
Adorei essa corrente que você enviou porque assim, ficamos conhecendo mais amigos e mais blogs excelentes como esse seu.
Voltarei sempre para ler e reler.

Beijos.
P.S. Se gostar de poemas, visite meu outro blog, que estou indicando neste link.

sábado, fevereiro 11, 2006 5:30:00 da tarde  
Blogger Toque das ruas said...

Soslayo, sou mais uma a reclamar. Então fostes tu o grande e único culpado da Santa preparar esta de MANIAS? Logo eu ,tímida!!. Como faço agora? Contar minhas manias??? A única coisa boa foi conhecer seu blog.

sábado, fevereiro 11, 2006 6:29:00 da tarde  
Blogger Felipe Hatje said...

Olá!
É a primeira vez que visito seu blog, e logo de kra adorei os textos e o visual!
Adoraria receber sua visita!
Se puder deixar algumas dicas pra meu blog, chegar pelo menos aos pés do seu ficarei muito feliz!
Até +

sábado, fevereiro 11, 2006 9:48:00 da tarde  
Blogger Felipe Hatje said...

Minhas manias são segredo!
(na verdade ñ lembro de nenhuma)

sábado, fevereiro 11, 2006 9:49:00 da tarde  
Blogger Toque das ruas said...

Caro Soslayo,


Essa tal de Mania que tu e a Santa inventaram está virando um hospício:)))Também fui pega pela Toque das Ruas, outra maluca acorrentada. Beijos.

sábado, fevereiro 11, 2006 11:04:00 da tarde  
Blogger Ricardo Rayol said...

Toda hora aparece umculpadopela brincadeira mas irei descobrir a fonte ejogar a praga dos mil camelos

domingo, fevereiro 12, 2006 1:33:00 da tarde  
Blogger Santa said...

Soslayo, uma coisa ficou mais que provada: de tão longe conseguistes fazer com que blogueiros brasileiros saissem daquele estado de "dor", "marasmo" e profuno "desalento" pela crise que estrapolou o Planato de Brasília e entra em nossas casas, para entrar na brincadeira - refletir sobre nossas velhas manias...E nisso estamos muito gratos!!! Acabo de descobrir , históricamente, de onde meu povo herdou o humor. Claro! Da pátria mãe amada e portuguesa.

Beijos no coração. E continuemos a brincar...

Muito obrigada (vistes quantos comentários teve o post da Mania lá no blog da Santa?? Bombou! Bateu todos!! Aí, pergunto: mereço ter tudo isso??

Uma Santa (sacrilégio), aos seus pés...

domingo, fevereiro 12, 2006 5:37:00 da tarde  
Blogger Elaine said...

Oi Soslayo, tudo bem?
Respondendo a sua pergunta.
Qual é a melhor o namorado e/ou travesseiro?
As vezes, o travesseiro.(rs)
Quanto ao pezinho, quem sabe um dia com uma análise eu pare de balançar.
Grata por sua visita e se desejar, visite também o meu site awañene.com.
www.awanene.com
Sds...Elaine Paiva

segunda-feira, fevereiro 13, 2006 3:12:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Cara: eu também tenho a mania de fazer anagramas com placas de carro. Fico procurando o ano que mais se aproxima ao ano que estamos. Ex: 9451 = 1954, 0129 = 2019 (cuidado, 1920 é mais longe!) assim por diante. Abraços.

segunda-feira, fevereiro 13, 2006 4:09:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home





contador