quinta-feira, março 02, 2006

SERENIDADE

Clique na foto para ampliá-la
Esta paz que me devora
Não vem de dentro mas de fora
Daqueles que me ausentando
Faz-me voltar aqui nesta hora.

Ah! Se não fosse o ímpeto da amizade
Tudo se faria sem vontade…
Mas quando o orvalho se ergue na cidade
Desvia os percursos de tanto alado.

Que ânimo tenho em lavrar o solo alheio
Desse imenso mar de letras a desbravar
Tendo como única trilha a explorar
Fruir a serenidade a que me vai levar.

Nesta intensa e névoa forma de caminhar
Procuro na lavra dos outros o sossego a encantar
Procuro e encontro! Em quem me faz sentir e pensar
O acolho dos Deuses que me fazem reflectir e andar.

Mateus Gouveia
06/10/05

15 Comments:

Anonymous Anónimo said...

"Conhecer alguém aqui e ali que pensa e sente como nós, e que embora distante, está perto em espírito, eis o que faz da Terra um jardim habitado."

(Goethe)---Já viste para o que me deu hoje??? :-)Beijinhos e tudo de bom

sexta-feira, março 03, 2006 1:33:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Olha...vou fazer uma experiência aqui...:-) Feiticeira

sexta-feira, março 03, 2006 1:36:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Não deu...:-(

sexta-feira, março 03, 2006 1:39:00 da manhã  
Blogger Nanda said...

SOSLAYO,
ao abrir hoje o teu blog, senti alegria ao ver que tinhas voltado.
Obrigado pela tua decisão de continuares a escrever, afinal gosto de ler o que escreves!
1 beijinho

sexta-feira, março 03, 2006 11:12:00 da manhã  
Blogger Vida said...

Este é o mundo da blogosfera, estou nos Açores... viajei para o Brasil... e lá regressei pela Madeira e conheci-o, gostei e aqui deixo-lhe os parabéns pelas palavras e fotografias fantásticas.

Um abraço duma açoriana Maria de Deus.

sexta-feira, março 03, 2006 11:34:00 da manhã  
Blogger Platero said...

Olá amigo Soslayo

Cá estou eu e não comentei a última posta porque fiquei em estado de choque a pensar que nos ias deixar!

Como sempre deixas-nos preocupados, mas depois é sempre agradável verificar que ficas, o que só demonstra a tua costela democrática :)

Somos mais a votar para que fiques contra um só que às vezes fica cansado e nos quer deixar!

Obrigado pela tua permanência.

Um abraço e bom fim de semana

sexta-feira, março 03, 2006 11:54:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Um poeta, meu doce soslayo
...és um poeta...
Serenidade, pois sim, encontrei-a nas tuas palavras, sempre vivas e determinadas, no entando inspirando paz...

Beijo Mágico

sexta-feira, março 03, 2006 12:12:00 da tarde  
Blogger Ana said...

De vez em quando é bom fazer uma pausa para recuperar energias e seguir em frente. É bom ver que fazemos falta pelo menos a algumas pessoas "daqueles que me ausentando/ faz-me voltar aqui nesta hora". Falando nisso... a visita ao meu novo blog não foi feita ainda! É assim que querias que eu voltasse? (oia eu a fazer birra) lol. Beijinhos

sexta-feira, março 03, 2006 6:15:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ana S., desculpa lá mas não foi de propósito. Peguei o teu selo e coloquei no meu blog e entretanto apareceu no meio outra coisa qualquer e pronto, passou! Estas coisas acontecem e sabes bem, como é que são estas coisas dos blogs!?... Por exemplo: hoje de manhã estive completamente ocupado com a melhoria do meu som. Pois andava para aqui com um som meio destorcido e com a ajuda dum amigo meu do Porto (viva o Porto!) consegui melhorá-lo. E, é assim, qualquer dia, tenho que ocupar as 24 horas no Blog e se assim for, tou feito...

sexta-feira, março 03, 2006 8:07:00 da tarde  
Blogger Ana said...

Estás desculpado! Eu sei que a vida não é só blogs (e ainda bem) e o meu comentário foi só pra provocar (escorpiona é assim mesmo) lol. Quanto á musica do teu blog não está tocando aqui muito bem mas deve ser da minha net que é mais lenta que um caracol. Eu tambem alojo as musicas para por no blog e ás vezes elas vêm com falhas. Precisas primeiro ouvir se ela toca até ao fim no player e só depois metes aqui. Tenho tido problemas com isso porque nem todas tocam bem. É uma questão de ir tentando até acertar! Beijinhos

sexta-feira, março 03, 2006 9:08:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ana, Obrigado pela a ajuda, também verifico isso! Há músicas que de facto precisam ser ouvidas primeiro. Beijinhos.

sexta-feira, março 03, 2006 11:06:00 da tarde  
Blogger Lâmina d'Água & Silêncio said...

Um ótimo final de semana,Soslayo...
Com 1 beijo!!!
ò,ó

sábado, março 04, 2006 10:23:00 da manhã  
Blogger Desambientado said...

Ah que bom.

Que relaxante.
Que bom saber que andas por aí, escrevendo bem como sempre, compartilhando o que vês com a gente.


Bom fim de semana.

sábado, março 04, 2006 7:44:00 da tarde  
Blogger Nina said...

Gostei do blog :)

Adoro esta música..Beijinho :)

sábado, março 04, 2006 8:31:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

NINA, se gostou da música, já valeu ter vindo até aqui. Obrigado pela visita, volte sempre. E se não gostar do que escrevo, venha na mesma e diga Oi tou aqui! Um beijinho

domingo, março 05, 2006 11:03:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home





contador