quinta-feira, abril 27, 2006

CAMPANHAS

Cartoon daqui

Fui convocado por esta senhora: JP

Há a fome dos outros. A fome de poder. A fome da leviandade. A fome da inércia. A fome de vida. A nossa fome.

- Mãe tenho fome!
- Poderás ter vontade de comer. Fome… duvido.
- Pronto, está bem, tenho vontade de comer. Mas é uma frase mais longa.
- Mas é a frase correcta. Jamais confundas fome, com vontade de comer.

Foi através daqui, da ONE, que começou este pequeno gesto de solidariedade para com os povos mais desfavorecidos. E foi através desta Senhora, de nome Maria Árvore, a quem roubei esta frase, que vos dou a ler o seguinte:
"Banco Alimentar Contra a Fome", que todos os dias ajuda a colmatar a pobreza e a fome em Portugal e que já a 6 e 7 de Maio próximo estará num supermercado próximo de si, ou então, a APAV – Associação de Apoio à Vítima por apoiar as vítimas de todos os tipos de crimes .
Já agora, que não custa nada, passem por aqui se faz favor, e apoiem a velhinha UNICEF, que continua muito coerente com os seus princípios básicos. Ela agradece.
Obrigado!

20 Comments:

Anonymous Anónimo said...

que bela imagem (e triste) .... Beijinho*

quinta-feira, abril 27, 2006 2:14:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

realise o sonho

quinta-feira, abril 27, 2006 3:08:00 da manhã  
Blogger Papoila said...

Aceito o repto Soslayo!!! O relatório de 2006 da UNICEF sobre as crianças vítimas de maus tratos ainda arrepia qualquer um! Imagem muito forte. Beijo

quinta-feira, abril 27, 2006 9:40:00 da manhã  
Blogger Vida said...

Soslayo tenho andado com muito pouco tempo para as minhas visitas, mas vim cá assim que li o teu pedido e claro que aceitei o repto meu amigo, já lá está...
Beijinhos.

quinta-feira, abril 27, 2006 10:54:00 da manhã  
Blogger Desambientado said...

Caro amigo Soslayo.

Agradeço imenso teres-te lembrado de mim, para esse desafio. Acontece que apanhei um virus que me me deu cabo de tudo. Estou neste momento a tentar recuperar a informação que lá está e depois tentar instalar tudo o que tinha. Uso esprádicamente o computador do trabalho,mas não tenho muito tempo disponível. Vou tentar, mas não sei se conseguirei.
Curiosamente faz pouco tempo que coloquei um post sobre a pobreza infantil.

Obrigado pela lembrança.

Um abraço:

Félix

quinta-feira, abril 27, 2006 11:23:00 da manhã  
Blogger Thiago Forrest Gump said...

Há que se lutar sempre contra a fome e contra a pobreza. Projetos de combate a fome e a erradicação da desnutrição infantil são de suma importância.

O problema é que aqueles que deveriam fazer mais pelas crianças, se preocupam em roubar o povo e o país.

quinta-feira, abril 27, 2006 3:35:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

E a resposta está no meu blog. Beijinhos

quinta-feira, abril 27, 2006 3:56:00 da tarde  
Blogger Papoila said...

Espero que as cordas que enlacei te agradem Soslayo! Beijo

quinta-feira, abril 27, 2006 7:16:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Soslayo...

Estranhamente, os gestos mais bonitos de solidariedade, partem dos que se colocam disponíveis na barganha e luta pelo nivelamento dos menos afortunados. Quem deveria estar à frente - e que recebe muito bem para tal, dificilmente o faz e quando ocorre, na maioria dos casos, deixam a desejar.

Obrigada pelas visitas. Ainda estou sem meu computador, pois apesar de estar pronto, não voltou para minha casa...

Beijinhos!!!
ò,ó

quinta-feira, abril 27, 2006 9:20:00 da tarde  
Blogger Ligada à Terra said...

Olá Soslaio, nunca são demais as mensagens que nos lembram que o mundo excede o nosso umbigo. Obrigada pelo link para o meu blog: é uma honra estar por aqui!
Fica bem!

quinta-feira, abril 27, 2006 9:29:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Minhoca (moi-même aussi...hoin, hoin, hoin):

Está excelente a tua posta. Dei um tiro certeiro quando te envolvi nesta corda de solidariedade. Se já não tinha dúvidas quanto à tua capacidade intelectual, agora dissipou-se o que havia! Pelo menos trabalhas o resto da semana e a segunda-feira (passa a ser a do Mestre Elector). Bem haja e Um abraço.

sexta-feira, abril 28, 2006 1:08:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Papoila:

O teu post está de Mestra, ou seja, de quem está por dentro destes assuntos. Uma autêntica aula de solidariedade social. Um beijinho e Bem haja.

sexta-feira, abril 28, 2006 1:12:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

MDeus:

Minha amiga não podes quebrar a corrente! Indica cinco pessoas e, deixa que elas quebrem mas nunca tu que tanto defendes a natureza e, as crianças e vítimas, também são natureza! Reformula e consegues verás! Desculpa-me a sinceridade. Um beijinho.

sexta-feira, abril 28, 2006 1:16:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

O nosso amigo e considerado Desambientado, está fora de combate, porque houve um vírus que desambientamente lhe virou o computador às avessas. Mas, tenho a certeza que ainda vai chegar a tempo de participar, depois de superado o empane.

sexta-feira, abril 28, 2006 1:23:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Ana S:
Fui diferente e com essa diferença deu a conhecer outras instituições bastante credíveis e com o mesmo fim social, ajudar! Bem haja. Um beijinho Ana.

sexta-feira, abril 28, 2006 1:25:00 da manhã  
Blogger jp(JoanaPestana) said...

obrigado, soslayo
:-)*

sexta-feira, abril 28, 2006 6:07:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Já percorri alguns sitios por onde passaram este desafio e deixo aqui aquilo que já disse nos outros. É graças a tantas instituições que o mundo é um pedaçinho melhor. Pena é que os governos não ponham em conjunto um plano que de uma vez por todas acabe com toda a miséria que ingrassa o nosso mundo. Sei que é mera utopia minha, quase um sonho, mas será que com boa vontade o mundo não seria melhor? Um abraço e bfs.

sexta-feira, abril 28, 2006 8:01:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Desafios destes fazem a diferença. Bom fds

sexta-feira, abril 28, 2006 10:19:00 da tarde  
Blogger Fátima Silva said...

É uma bonita iniciativa tentar efectuar um ciclo de solidariedade bloguista em prol das associações humanitárias. Estão de parabéns.
Vim aqui felicitar-te pelo teu excelente contributo e inequívoca vitória na votação pelo sêlo da Amazónia.
Um fim-de-semana excelente para ti.

domingo, abril 30, 2006 1:26:00 da manhã  
Blogger Vida said...

Soslayo vim cá te dar os parabéns do sêlo, foi merecido.
Vou agora fazer os links no post da campanha, o tempo é muito pouco e ainda não consegui chegar lá.
Beijinhos e bom fim de domingo.

domingo, abril 30, 2006 8:42:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home





contador