CAMPANHAS
Cartoon daqui
Fui convocado por esta senhora: JP
Há a fome dos outros. A fome de poder. A fome da leviandade. A fome da inércia. A fome de vida. A nossa fome.
- Mãe tenho fome!
- Poderás ter vontade de comer. Fome… duvido.
- Pronto, está bem, tenho vontade de comer. Mas é uma frase mais longa.
- Mas é a frase correcta. Jamais confundas fome, com vontade de comer.
Foi através daqui, da ONE, que começou este pequeno gesto de solidariedade para com os povos mais desfavorecidos. E foi através desta Senhora, de nome Maria Árvore, a quem roubei esta frase, que vos dou a ler o seguinte:
"Banco Alimentar Contra a Fome", que todos os dias ajuda a colmatar a pobreza e a fome em Portugal e que já a 6 e 7 de Maio próximo estará num supermercado próximo de si, ou então, a APAV – Associação de Apoio à Vítima por apoiar as vítimas de todos os tipos de crimes .
Já agora, que não custa nada, passem por aqui se faz favor, e apoiem a velhinha UNICEF, que continua muito coerente com os seus princípios básicos. Ela agradece.
Obrigado!
Seguem as cordas para:
A Minhoca Súbtil
Desambientado
Maria Papoila
Perdida na Tempestade
Máquina do Tempo
20 Comments:
que bela imagem (e triste) .... Beijinho*
realise o sonho
Aceito o repto Soslayo!!! O relatório de 2006 da UNICEF sobre as crianças vítimas de maus tratos ainda arrepia qualquer um! Imagem muito forte. Beijo
Soslayo tenho andado com muito pouco tempo para as minhas visitas, mas vim cá assim que li o teu pedido e claro que aceitei o repto meu amigo, já lá está...
Beijinhos.
Caro amigo Soslayo.
Agradeço imenso teres-te lembrado de mim, para esse desafio. Acontece que apanhei um virus que me me deu cabo de tudo. Estou neste momento a tentar recuperar a informação que lá está e depois tentar instalar tudo o que tinha. Uso esprádicamente o computador do trabalho,mas não tenho muito tempo disponível. Vou tentar, mas não sei se conseguirei.
Curiosamente faz pouco tempo que coloquei um post sobre a pobreza infantil.
Obrigado pela lembrança.
Um abraço:
Félix
Há que se lutar sempre contra a fome e contra a pobreza. Projetos de combate a fome e a erradicação da desnutrição infantil são de suma importância.
O problema é que aqueles que deveriam fazer mais pelas crianças, se preocupam em roubar o povo e o país.
E a resposta está no meu blog. Beijinhos
Espero que as cordas que enlacei te agradem Soslayo! Beijo
Soslayo...
Estranhamente, os gestos mais bonitos de solidariedade, partem dos que se colocam disponíveis na barganha e luta pelo nivelamento dos menos afortunados. Quem deveria estar à frente - e que recebe muito bem para tal, dificilmente o faz e quando ocorre, na maioria dos casos, deixam a desejar.
Obrigada pelas visitas. Ainda estou sem meu computador, pois apesar de estar pronto, não voltou para minha casa...
Beijinhos!!!
ò,ó
Olá Soslaio, nunca são demais as mensagens que nos lembram que o mundo excede o nosso umbigo. Obrigada pelo link para o meu blog: é uma honra estar por aqui!
Fica bem!
Minhoca (moi-même aussi...hoin, hoin, hoin):
Está excelente a tua posta. Dei um tiro certeiro quando te envolvi nesta corda de solidariedade. Se já não tinha dúvidas quanto à tua capacidade intelectual, agora dissipou-se o que havia! Pelo menos trabalhas o resto da semana e a segunda-feira (passa a ser a do Mestre Elector). Bem haja e Um abraço.
Papoila:
O teu post está de Mestra, ou seja, de quem está por dentro destes assuntos. Uma autêntica aula de solidariedade social. Um beijinho e Bem haja.
MDeus:
Minha amiga não podes quebrar a corrente! Indica cinco pessoas e, deixa que elas quebrem mas nunca tu que tanto defendes a natureza e, as crianças e vítimas, também são natureza! Reformula e consegues verás! Desculpa-me a sinceridade. Um beijinho.
O nosso amigo e considerado Desambientado, está fora de combate, porque houve um vírus que desambientamente lhe virou o computador às avessas. Mas, tenho a certeza que ainda vai chegar a tempo de participar, depois de superado o empane.
Ana S:
Fui diferente e com essa diferença deu a conhecer outras instituições bastante credíveis e com o mesmo fim social, ajudar! Bem haja. Um beijinho Ana.
obrigado, soslayo
:-)*
Já percorri alguns sitios por onde passaram este desafio e deixo aqui aquilo que já disse nos outros. É graças a tantas instituições que o mundo é um pedaçinho melhor. Pena é que os governos não ponham em conjunto um plano que de uma vez por todas acabe com toda a miséria que ingrassa o nosso mundo. Sei que é mera utopia minha, quase um sonho, mas será que com boa vontade o mundo não seria melhor? Um abraço e bfs.
Desafios destes fazem a diferença. Bom fds
É uma bonita iniciativa tentar efectuar um ciclo de solidariedade bloguista em prol das associações humanitárias. Estão de parabéns.
Vim aqui felicitar-te pelo teu excelente contributo e inequívoca vitória na votação pelo sêlo da Amazónia.
Um fim-de-semana excelente para ti.
Soslayo vim cá te dar os parabéns do sêlo, foi merecido.
Vou agora fazer os links no post da campanha, o tempo é muito pouco e ainda não consegui chegar lá.
Beijinhos e bom fim de domingo.
Enviar um comentário
<< Home