segunda-feira, junho 05, 2006

Inconfidência

Fiz um ano na blogosfera. Numa primeira leva surgi como o “soslayo” e na plataforma do batráquio. Como esse, me pregou uma partida de consumir todo o meu manancial de coisas postadas, voltei-me para o amigo americano que, até agora tem se portado muito bem! Foi em Março de 2006 que aniversariei o primeiro ano nestas andanças bloguistas. Numa fase secundária e já no actual blog, passou a designar-se por “In mente” e o nickname continuou a ser Soslayo. Tive a oportunidade de conviver ainda que virtualmente com imensas pessoas espectaculares quer pela sua maneira de escrita, quer mesmo pelo que deixam transparecer pelos seus manuscritos. Mas isto, é um pouco aquela velha máxima que: “quem vê caras não vê corações”. Imaginamos sempre como é que serão todos aqueles com quem trocamos comentários e entre todas as hipóteses criamos figuras e perfis que podem muito bem corresponder ou não, àquilo que desenhamos na nossa mente e, que possa vir tal como imaginamos ser bem próximas dos nicknames ostentados. Há sempre uma certa curiosidade em tentarmos descobrir pelo que escrevem e relacionar o perfil, condizente com aquela escrita. Só que neste mundo virtual tudo pode acontecer! E existe também uma certa relutância ou resistência dos bloguistas se fazerem notar tal como são e, assim se escondem por detrás da tela e/ou monitor não avançando mais do que o frontispício nos indica com tudo muito bem estruturado e, esteticamente bem apresentado e nada mais sabemos!?... Excepção feita para aqueles que ousaram fazer isso, nomeadamente o “Pisconight", “A Cor do Mar” e a “Cristina Oliveira” da Lâmina d’Água e, também o “Charquinho” Até porque, há que manter uma certa discrição em relação a todo este mundo da Internet!!! Compreende-se...
Num desafio feito por diversos contactos meus, noto que, a maioria deles manifestam o desejo de me conhecerem. Não sendo o suficiente a foto que mantenho no meu perfil! Essa foto foi tirada há cerca de 6 anos. Pois sou avesso em pousar para fotografias por me achar pouco fotogénico, fazendo-me com que tire poucas fotos.
Há dias quando me preparava para fazer a barba e consequentemente o meu banho diário, um familiar meu, entrou no meu quarto e na casa de banho, começou a tirar-me fotos. Claro que eu pensava que eram fotos com uma máquina (de rolo) que possuo de muito boa qualidade, mas foi surpreendido afinal que se tratava de uma digital nova e que também filmava. Não fiquei lá muito satisfeito, até porque já tinha colocado as toalhas em prontidão no varal do poliban para o banho e, a casa de banho estava um pouco desarrumada.
Me perdoem a ousadia e o narcisismo de colocar aqui esse pequeno filmezinho (até porque é o único que tenho mais recente) sendo tudo o que me oferece dizer sobre tal desafio! Desliguem o mini player, para verem como não fiquei satisfeito com aquela intromissão num momento tão solene ehehehehe. E você meu amigo(a) o que achava que podia vir a ser o soslayo, uma decepção, né!?...

35 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Insolente:

Se não possuires o Winamp não consegues ver nada porque este filme é AVI e só esse leitor o lê! É uma questão de baixares o Winamp que logo verás. Vai ao http://www.winamp.com e faz download do free e já está!
Ora então um grande bem haja.

PS. Qual é a ideia que faço de ti, só pelo Blog? Que és um indivíduo que se está marimbando para tudo o resto!!! E dizes o que pensas sem pensar duas vezes... Vais directo! Deves ter sido bonzinho quando estudante, Àh foste, foste! Agora a fisionomia, não faço a mínima ideia... Um abraço

segunda-feira, junho 05, 2006 9:16:00 da manhã  
Blogger Zeca said...

Olá, é sempre com alegria que leio os teus escritos, nunca mais te vi pelo "Apenas Palavras". Um abraço, vou continuar visitar-te.

segunda-feira, junho 05, 2006 1:40:00 da tarde  
Blogger Lâmina d'Água & Silêncio said...

Pois...

Nem olhei lá o filminho ainda, mas vim correndo agradecer a ousadia!!! sabes que filminhos e fotos feitas em banheiros e quando são naturais, muito me agrada. Talvez por eu ser uma preciadora dessas partes de uma casa e usando bem a expressão de voces, são mesmo SALAS de BANHO!!! Eu adoro banho e ficar nesses espaços, para mim é quase que uma terapia. Gosto de ter livros, bons perfumes, luzes direta e indireta, com iluminação sempre dirijida. pequenos jardins, muitas plantas e muito bom gosto. Acho que alguém qe abre a porta de seu banheiro/sala de banho, o faz somente pelo desprendimento e aos que de fato possuem entendimento para tal ato!!!

parabéns por mostrar-se (embora eu ainda não tenha te viston e outro parabéns por tal feito acontecer como descreves!!!

Quanto a virtualidade, acho mesmo que aos que possuem boa sensibilidade, observação e tino, rapidamente conseguem separar o joio do trigo... Ninguém se mantém por muito tempo com pessoas que não fazem parte de seus núcleos e por mais incrível que possa parecer, a net possibilita que as pessoas mintam menos através da telinha, do que na vida real, pois os atrativos oferecidos aqui, são limitadíssimos se comparados com a realidade.

Depois voltarei para te contar da impressão que terei ao te ver!!!

Beijinhos e adorei a idéia e a exposição!!! Afinal, quem não deve, não teme!!!

Cris

segunda-feira, junho 05, 2006 7:59:00 da tarde  
Blogger Lâmina d'Água & Silêncio said...

Essa droga desse teclado é um engulidor de letras e eu já sou uma distraída por natureza...

Sei que me entendes, mas vale me desculpar...

Beijos!!!
Cris

segunda-feira, junho 05, 2006 8:01:00 da tarde  
Blogger Rose said...

Soslayo,
Parabéns por mostrar-se, sem medo de ser o que é.

Mas confesso que queria entender por que as pessoas se escondem tanto.

Já pensou em Hollyhood? rsrs

grande abraço

segunda-feira, junho 05, 2006 8:47:00 da tarde  
Blogger Lâmina d'Água & Silêncio said...

Olhe!!!

Eu ví o filminho e diga ao teu amigo que ele está necessitando fazer uma atualização profissional para atuar como diretor de fotografia!!! Ele te mostra pelas costas e quando faz foco em teu rosto, tu estás com a mão justamente na frente, a retirar o mar de espuma branca... Além disso, virou a máquina de lado, obrigando a gente a virar a cabeça nun esforço sobrenatural e totalmente impróprio para a anatomia humana...

Foi divertido assistir tuas reclamações, mas vamos lá correndo fazer outro filminho, né??? Embora esse esteja mesmo divertido, mal deu para a gente botar olhos no protagonista... Esse diretor resolveu castigar a gente!!! Vamos lá ao set de filmagem!!!

Beijinhos de boa noite!!!
Cris

terça-feira, junho 06, 2006 1:54:00 da manhã  
Blogger TRILHAS&TERRAS = Homem em Movimento said...

Passando para te agradecer por teu agradabilíssimo comentário no Trilhas & Terras...

Obrigada por teres ido nos visitar e aquele espaço tambbém é teu!!!

Beijinhos,
Cris

terça-feira, junho 06, 2006 11:12:00 da manhã  
Blogger Um Poema said...

Ainda que com atraso, não posso deixar de fazer uma referência ao aniversário.
Quem, como eu, é principiante nestas coisas, e nelas entrou pela vontade de dizer publicamente o que pensa, não pode deixar de pensar que um ano representa uma quantidade enorme de Posts, desabafos, comentários. E se isso te possibilitou um mergulhar proveitoso ao teu interior, então congratulo-me contigo. Parabens!
Um abraço

terça-feira, junho 06, 2006 12:33:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

pois e a nossa imaginaçao por vezes mostram.nos imagens que nem sempre sao a realidade.... faço parte da blogosfera a pouco tempo e devo dizer.te que e muito bom porder partilhar as coisas com outras pessoas e ate fazer amizades, mesmo nao sabendo quem elas sao... ;) bjs

terça-feira, junho 06, 2006 1:08:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ah pois é, confesso que também já tive pessoas que me enviaram emails a perguntar o porquê de eu me "esconder" tanto. Eu até nem me escondo, simplesmente não criei um blog com o intuito de dar a conhecer a minha cara (não que tenha algo a esconder)e, deduzo que a maioria partilha da minha opinião. No ínicio foi apenas para uns desabafos, mas agora a coisa tornou-se mais séria e, não consigo ficar muito tempo afastada do mesmo.
Pronto matei a minha curiosidade em relação a ti, gostei de ter-te visto em acção, pronto estiveste bem que devo dizer?!
Não digo mais nada que já me alonguei demais e, daqui a pouco adormeces com o meu comentário. Um beijo na alma.

terça-feira, junho 06, 2006 8:16:00 da tarde  
Blogger Papoila said...

Olá Soslayo!
...eheheheh...
Parabéns pelo ano de blog!
Desde que comecei nestas lides blogueiras que nos visitamos.
Considero-te amigo, mesmo sem te conhecer a cara, no mínimo sintonizo-me com o que escreves.
Um beijinho

terça-feira, junho 06, 2006 9:11:00 da tarde  
Blogger Platero said...

Olá Soslayo

Tenho passado por cá, várias vezes e ainda não consegui abrir o dito filme - explica-me como se eu fosse uma criança de 4 anos!

Um abraço

PS:Quando é que passas por lá, tens andado desaparecido.

quarta-feira, junho 07, 2006 1:12:00 da manhã  
Blogger Thiago Forrest Gump said...

Soslayo, a internet nos faz imaginarmos os nossos principais contatos. Eu já pensei nisso.

ps: as portas do blog de que lhe falei, estão abertas para ti! :)




Um abraço

quarta-feira, junho 07, 2006 6:37:00 da manhã  
Blogger Pérola said...

Pois é, eu como "platero" e outros também não consegui ver o filme. A imagem, para mim, não é melhor que a palavra, talvez por isso não não tenha ficado triste. Visito poucos Blogs, apenas aqueles onde me revejo em opinões ou sentimentos. Por aqui irei passando para te conhecer melhor.

quarta-feira, junho 07, 2006 10:42:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Rose:

Só se for para substituir o Marcello Mostroiani por que já morreu rsrsrs. O Tom Cruise não dá, né!? eheheheh. Um beijinho.

quarta-feira, junho 07, 2006 6:49:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Lâmina d'Água:

Aquele filminho não foi elaborado por um profissional mas sim por um familiar que estava precisamente a ver como aquilo funcionava! Não seria por isso de esperar mais. Um beijinho.

quarta-feira, junho 07, 2006 10:51:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Platero:

Vai à página que descrevo embaixo e faz download deste leitor, não tenhas medo que não tem vírus. É o que eu uso! Apenas tens que à medida que fores instalando teres em atenção para não instalares Tools na barra de endereço.

Assim vai a: http://www.winamp.com/player/free.php

Com este leitor instalado no teu computador quando fores à página da "filelodge.bolt.com" e isso tu fazes quando clikas no aqui - soslayo.avi que é, onde está alojado o filminho, vão-te aparecer umas letras castanhas escuras e carregas no "click here to download", abrirá uma janela onde diz se queres abrir ou guardar, dizes abrir e depois verás sem qualquer dificuldades.

Um abraço Platero. Estou com problemas no meu PC e como é evidente estou a tentar resolvê-los! Aqui e agora, não é o meu computador... (é de terceiros) e como deves calcular só faço comentários fugazes senão posso receber um bilhete de saída. Né?

quarta-feira, junho 07, 2006 11:12:00 da tarde  
Blogger Lâmina d'Água & Silêncio said...

Mas tu não podes ter levado a sério meu comentário brincalhão, não é???

Acordei na madrugada e pensei em ti... Lembrei do que te escrevi e lembrei também de uma mensagem que te enviei a um tempo atrás, onde eu estava brincando contigo por alguma coisa boba e que tu levou à sério... Imediatamente pensei em te escrever, tão logo lembrei disso, mas estava sem computador. Quando cheguei até um, o comentário dos blogs estava fora do ar... Eis que de fato e certamente eu nâo soube me expressar corretamente contigo e por fim, temos mesmo idiomas semelhantes, mas culturas muito distintas!!! Eu fui tola em não ter me dado conta disso...
O que eu tentei dizer e nas entrelinhas e tentando não ser direta e indiscreta, é que a pessoa que te filmou - e eu não estava de modo algum a falar mal dela e ou do trabalho dela, com seriedade e ou no sentido de que esperava uma produçâo cinematográfica - e sim, que ele fizesse jus ao homem bonito que sabemos, és. De fato o filminho tomou outro sentido e rumo e justamente o que certamente foi o pretendo, que é a parte engraçada da estória e tu apareces nele reclando o tempo todo e com muito jeito, dele estar te filmando naquelas condições...
Se me conheces um tantinho - e sei que me conheces - bem sabes que eu jamais daria importância para tamanha besteira e meu comentário foi mesmo e apenas, para citar e sublinhar que terás de fazer outro filiminho para que todos possam te ver melhor... Na verdade eu estava te dando um elogo e por outras bordas... Tu não me entendeu corretamente... Tu tá bravo comigo??? Não falei por falta de educação e nem tampouco para te melindrar, mas te peço desculpas formal e publicamente, caso isso tenha ocorrido e mesmo sem a minha intenção. Eu tenho mesmo um humor irônico e sarcástico... Reconhecidamente e lamentavelmente, mas não queria e nem queroi te magoar!!! Isso te asseguro!!!

Beijinhos pra tua noite...
Cris

Eu vim aqui para te dizer uma coisa e nem me lembro mais o que era...
Quando lembrar voltarei...

quinta-feira, junho 08, 2006 3:20:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Lâmina d'Água - Cris:

Oi minha amiga de onde tirou essa ideia que eu estava zangado contigo!!! A nossa amizade está acima de qualquer querela e suporta todo o tipo de comentário.

PS: estou numa luta contra a máquina que me está a dar voltas à cabeça e penso que dentro de algumas horas ela estará nova. Por isso é que não tenho feito os comentários tão assíduos como é meu hábito. Um beijinho Cris. Olha não tenho podido abrir em consequência disso os próprios e-mail's, devem estar carregados...

quinta-feira, junho 08, 2006 1:56:00 da tarde  
Blogger Lâmina d'Água & Silêncio said...

Ufa...

Que bom...
Beijinhos...

Cris

quinta-feira, junho 08, 2006 8:06:00 da tarde  
Blogger jp(JoanaPestana) said...

Fazes alergia ás máquinas de barbear?
Mas o giro foi ouvir-te falar.
Parabéns pá.
Beijoca

quinta-feira, junho 08, 2006 10:15:00 da tarde  
Blogger shark said...

Parabéns, ò charmoso!

sexta-feira, junho 09, 2006 9:54:00 da manhã  
Blogger Nanda said...

Meu amigo,
como sabes tenho andado distante dos blogues, tanto do meu como dos que habitualmente visitava. De dias a dias visito mas não tenho comentado, no entanto hoje não consigo fechar a página sem te dizer:
- Obrigado por um dia teres decidido escrever num blogue, só assim é que posso ler o que escreves;
- Parabêns pelo aniversário blogosférico (achei piada neste palavrão que me surgiu agora eheh);
- Espero que continues a celebrar aniversários na blogosfera, pretendo continuar a ler o que escreves;
- Não consegui ver o filme neste pc, tentarei no de casa (a curiosidade mata e fiquei bué de curiosa para ver o Soslayo actor!).

Deixo-te um beijinho,
Nanda

sexta-feira, junho 09, 2006 10:22:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Parabéns pelo aniversário.
Tive o cuidado de ir ver o teu comentário no meu blog quando fiz só 30 dias, e agora sou eu que pergunto. Já podemos mandar dizer uma missa do primeiro aniversário... Um abraço

sexta-feira, junho 09, 2006 11:42:00 da manhã  
Blogger Um Poema said...

Estou de volta. Agora para agradecer a visita e o comentário.
É evidente que podes linkar-me. Será sempre um prazer receber-te. Agradeço-te também que me permitas adicionar-te à lista dos amigos que visito.
Um abraço

sexta-feira, junho 09, 2006 5:32:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

meu caro. muito obrigado pela tua visita e muitos parabéns por este ano de vida! Quanto aos poetas destas ilhas de facto somos muitos ... penso que a nossa insularidade ajuda a ver as coisas com beleza... abraços

sexta-feira, junho 09, 2006 10:38:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Vítor Cintra:

Sinta-se como se estivesse em sua casa e é uma honra que leve o meu linke. Pois com a qualidade e argúcia dos seus escritos e poemas, eu é que fico agredecido por isso! Um abraço meu amigo.

sexta-feira, junho 09, 2006 10:46:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Protesto! Anda uma piquena perdida nos blogs, chega aqui e não vê filme nenhum (e olha que fartei-me de procurar!).
Parabens pelo teu primeiro ano de blog que será apenas um de muitos.

Aproveito tambem para dizer que devido a problemas tecnicos o Perdida na Tempestade vai deixar de existir mas em compensação tenho um novo blog com todo o conteudo que tinha no anterior. Por isso se quiseres dar-te ao trabalho, é só mudares o meu selo de novo (vergonhaaaa). lol Beijinhos

sábado, junho 10, 2006 1:11:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ana S:

De facto deixei o filme alguns dias mas, não poderia deixá-lo aqui indefenidamente e retirei-o. Peço desculpas mas, como este post já expirou o seu prazo e, portanto a qualquer hora entra um novo, achei por bem não o deixar cá. Como deves compreender não se tratava de uma foto mas um filminho pessoal e, só por isso é que o retirei!.
Vou procurar o teu novo blog e irei lá como sempre o faço. Um beijinho.

sábado, junho 10, 2006 2:42:00 da tarde  
Blogger Saramar said...

Soslayo, boa tarde.
Não encontrei o link para o seu filme. rsrsrsrs.

Vim agradescer por sua imensa gentileza!

Beijos e um lindo final de semana.

sábado, junho 10, 2006 4:28:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ola amigo Soslayo, aiii isto num dá, ja segui todos os passos e nao te vi :PPP. Ora ppodes por o filme num sitio mais acessivel? é que ja li algumas queixas das pessoas q nao conseguem ver... Vá lá :)) Beijinhos e b f semana ****

sábado, junho 10, 2006 5:25:00 da tarde  
Blogger Lâmina d'Água & Silêncio said...

Não vou mais agradecer, pois já seria uma coisa fora de propósito...

Vim apenas te dizer que reconheço encantada, a dívida que tenho para contigo, pelo teu enorme esforço, gentileza, elegância, atenção, carinho, amizade e enfim...

Obrigada de coração!!!
O restante fica na carteira de crédito!!!

E em tempo: a escolha da trilha para teu filminho, foi supimpa...

Beijinhos de boa noite e de um excelente domingo!!!


Cris

Tua máquina já se recuperou???

domingo, junho 11, 2006 2:55:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Cris:

A máquina já está operacional e estamos aí. Só que para mais logo temos o Portugal-Angola e não queria de jeito nenhum que a minha selecção perdesse. Mas estou convicto que vamos ser superiores e vamos ganhar!? Um beijo. Isto já são consequências do nervoso miudinho que ferve por causa desse jogo.

domingo, junho 11, 2006 9:30:00 da manhã  
Blogger Su said...

parabens pelo blog
jocas maradas de tempo...muito...

jocas maradas

domingo, junho 11, 2006 10:12:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Very best site. Keep working. Will return in the near future.
»

sábado, julho 22, 2006 1:16:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home





contador