quinta-feira, julho 13, 2006

COLINAS DA ILHA




clik na foto para ampliá-la


Estas colinas que me devoram
o medo que tenho em não as pisar
pisarei em arrojo de golpe de asas
do modo que posso acreditar!

Sou o pássaro sem asas que voa
do cimo de qualquer lugar
dos que me vêem debaixo
qual deles me podem chorar?

Soprando do mar para a terra
na arte e na brisa deste ar
se num ímpeto desço sem rasto
se esvai o porto para ancorar.

Desliza suave e ziguezagueando
desloca e estica para avivar
esta máquina do vento, loucura perfeita
que faz com que eu possa voar.

Mateus Gouveia
01/08/05

21 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Que o vento te leve a magoa
Se no teu peito se alojar
Que sintas sempre a felicidade
Sob esse Sol sempre a brilhar
Nesse jardim tão colorido
Onde o mar teima em plantar

Beijinho;*

quinta-feira, julho 13, 2006 1:57:00 da manhã  
Blogger Rose said...

Soslayo,
Que tempo que não venho, saudades.

O poema é lindo,

abraços

quinta-feira, julho 13, 2006 5:25:00 da manhã  
Blogger Aprendiz de Viajante said...

Já tive o prazer de conhecer a tua terra, por duas vezes me deliciei com essas ilhas!

Deixo-te uma rosa para compensar a minha ausência.

Um bjo

quinta-feira, julho 13, 2006 3:37:00 da tarde  
Blogger Su said...

belas fotos.... belo poema

jocas maradas de "loucura perfeita"

quinta-feira, julho 13, 2006 4:00:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

São estas colinas que inspiram-te a escrever tão bem. Beijos

quinta-feira, julho 13, 2006 8:56:00 da tarde  
Blogger Lâmina d'Água & Silêncio said...

Querido Soslayo!!!

Vamos por partes e então, resgantandoo assunto que já está no lado debaixo...

PRIMEIRO:

Quanto ao Scolari, gosto bastante dele por ser direto e transparente e não sou eu que digo que estão tentando traze-lo de volta e sim, a mídia e os meios de comunicação em geral. Por mim ele só virá se for burro e achoque isso ele não é. Aqui o cruxificaram, mesmo ele tendo trazido a taça do Japão, mas é bem verdade que ele não obedeceu as ordens dos chefões e fez o que havia sido contratado para fazer. Certíssimo ele e por conta disso, acabou fora... parabéns a voces que souberam tratá-lo bem e diferencialmente do que fezo Brasil. Eu acho que ele tem mesmo éque ficaraí e fazer o trabalho dele sem ter de se vender...

Portanto eu não estava demosntrando contariedade alguma em ele permanecer em teu país. Muito pelo contrário e sim,estava brincando contigo, diante das possibilidades aqui levantadas, que certamente são infundadas.

SEGUNDO:

LER, aqui e na ortopedia, é como se trata de tendinites causadas por LESÃO (L) por ESFORÇO (E) REPETITIVO (R) = LER e eu não sabia que trabalhas com computadores... Só deduzi isso quando te referistes que estavas mais afastado das máquinas, por causa da inflamação em uma das mãos, que deduzi como sendo LER...

E EM TERCEIRO LUGAR:

Gosto muito de ti e tuas ilhas devem mesmo ser lindas!!!

Um dia quemsabe,ainda possa ir aí...

Beijinhos,
Cris

quinta-feira, julho 13, 2006 10:35:00 da tarde  
Blogger Lâmina d'Água & Silêncio said...

E uma pergunta...

Já vi aqui algumas fotos de vôos... E tu??? Sabes voar???

Beijos...
Cris

quinta-feira, julho 13, 2006 10:45:00 da tarde  
Blogger Lâmina d'Água & Silêncio said...

Não me deves desculpas nem por uma coisa e nem our outra. Não me deves desculpas por nada!!! Tens liberdade para fazer o que te convém e isso de modo algum me atrapalha. Posso até sentir tua falta, mas isso não chega a ser mal, né??? Quando apareces, o prazer acaba por ser redobrado.

Fora isso, pensava que aí, apalavra LER também fosse um termo difundido, por distinguir-se das tendinites de outras origens. LER aqui é usado somente para os casos como o teu. Estranhamente músicos, mesmo tendo esforços de repetição, não sofrem de LER... Estranho né??? Os ataques maiores são mesmo nos usuários de computadores e outras coisas menos prazerosas...Pelo visto, tudo que dá prazr, dá saúde também!!!

Ainda falta um tempinho para tua partidapara o continente etuas férias, mas te desejoque consigas tudo que estás planejando e que te divirtasmuito. Quanto as visitas,não te preocupes comigo e eu sei muito bem esparar... Um dia, sei que acontecerão e terás maiscoisas para me contar.

E por último: aos amigos, Não se faz necessário o pedido de desculpas...

Beijinhos!!!
Cris

sexta-feira, julho 14, 2006 12:45:00 da manhã  
Blogger Papoila said...

Olá Soslayo:
Voei sobre estas colinas com este magnífico conjunto de fotos.
Lindo poema que fazes acompanhar.
Voei... mas deixo um beijo

sexta-feira, julho 14, 2006 2:07:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Brilhantes fotos, por acaso já as tinha visto mas é sempre agradável vê-las! :)
Bom fim de semana!

sexta-feira, julho 14, 2006 4:56:00 da tarde  
Blogger pisconight said...

Lindas fotos, amigo!!
Ainda não tive a felicidade de as ver ao perto, mas já faltou mais...
;)

sexta-feira, julho 14, 2006 6:47:00 da tarde  
Blogger just me, an ordinary girl said...

Bonito, o poema. E, lindas as fotos.
Já me perdi por essas colinas, ameiiiiiiii.

um beijo e, bom final de semana.

sexta-feira, julho 14, 2006 8:15:00 da tarde  
Blogger Zeca said...

Um espaço de cortar a respiração
Bom fim de semana
Cuidado com o Sol
Fica bem

sexta-feira, julho 14, 2006 11:37:00 da tarde  
Blogger jp(JoanaPestana) said...

altamente!!
beijo

sábado, julho 15, 2006 2:17:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Que lindo poema....que lindas as imagens, estou de respiração suspensa de tão belas paisagens que tens aí na madeira.Lamento mas não as conheço pessoalmente.

sábado, julho 15, 2006 3:25:00 da tarde  
Blogger Lâmina d'Água & Silêncio said...

Voltei aqui para ver o visual de cima e de perto... Aproveitei para me recostar na pessoa dos pezinhos... Grande vôo... Bons ventos...

Beijos...
Cris

sábado, julho 15, 2006 11:12:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Cris:

É, minha amiga mas não é os meus pézinhos, por que eu só admiro este desporto e mais nada! Um beijo.

domingo, julho 16, 2006 12:04:00 da manhã  
Blogger Vida said...

Soslayo lindas fotos de uma linda ilha à beira mar plantada. Nestas fotos fazes jus à sua fama, Pérola do Atlântico.

Beijos com carinho.

segunda-feira, julho 17, 2006 1:03:00 da tarde  
Blogger Um Poema said...

E como são lindas as colinas da tua ilha.
Que saudades.
Um abraço

terça-feira, julho 18, 2006 2:53:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Belas fotos!! Parece-me que tal como eu, adoras os passeios pelas serras e levadas. Tenho uma quantidade razoável de fotos desss passeios. 1 abraço

terça-feira, julho 18, 2006 10:37:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Venho agradecer a visita ao meu blog e dizer que as imagens da Madeira são belíssimas e o poema é bonito.

domingo, julho 23, 2006 2:23:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home





contador