quarta-feira, outubro 24, 2007

O CHOQUE TECNOLÓGICO

Seria uma história divertida se não fosse realidade constatada na vida! Num país europeu em que os seus políticos mais almejam um “lugar ao sol” num qualquer «tacho» a nível europeu, do que olhar pelos seus compatriotas. Tudo prometem aos eleitores; desde os choques tecnológicos ao saneamento financeiro dos défices para um futuro melhor em consequência da globalização da economia. Vale tudo. Começando por, aos seus concidadãos, tudo tirar em nome da estabilidade financeira e económica do país, inclusive os direitos adquiridos ao longo de séculos de batalhas e conquistas, desses direitos obtidos, por todos aqueles que trabalham por conta de outrem.
Monta-se uma máquina poderosíssima de propaganda no terreno e a todos fazem-se escutas telefónicas (até mesmo, o próprio Procurador-Geral da República Portuguesa) diz não saber: “se é ou não alvo dessas escutas, atendendo que ouve ruídos por vezes estranhos no seu telefone”.
Aos que vivem do seu trabalho, já quase tudo tiraram… e existem projectos para sem escrúpulos avançarem a eito. No mundo actual tudo funciona ao contrário; em vez de se dar direitos aos que ainda não têm, deixam-se esses como estão e, tiram-se aos que já adquiriram! São os processos desumanizados dos actuais economistas e abastados economicamente de dominarem o mundo a seu bel-prazer! E o actual Governo (dito, socialistas) consente! Imagine-se se não o fossem…
Já nem os idosos são respeitados e tratados como deviam, senão vejamos este exemplo: ainda (apesar do choque tecnológico) muitos destes portugueses com muitos anos de trabalho e sacrifícios ao longo da vida ainda não receberam as suas reformas e pensões através do obsoleto “valezinho postal” e via CTT, Acontece que este mês (e falei com alguns e sei do que estou a afirmar) muitos deles nem viram a cor do famigerado e ultrapassado “Vale Postal” para levantamento da respectiva quantia nos correios. Houve quem visse um saco de envelopes com uma série desses vales no lixo! Ao que chega a maldade humana! Isto em consequência duma greve, ou por outra, um “braço de ferro” entre a administração local dos CTT e seus carteiros, e a velhice sofre… e come ar e, paga as contas com ar e, compra os remédios com ar e, etc. etc.
Não é tempo de depositarem as verbas destinadas aos pensionistas e reformados numa Instituição Bancária (livres de despesas de manutenção de conta bancária) avisando-os que é nessas instituições que devem levantar as suas pensões!? Àh “choque Tecnológico que tardas em aparecer!”
E como vivem toda esta gente? Com situações desta natureza!?

Foto daqui: Olhares.com

Etiquetas:





contador