terça-feira, novembro 22, 2005

LISTA

Sigam esta letra e a música clique no player e, façam a sua lista de amigos: amizade é o que há de mais belo no mundo. Amigos nunca são demais:

Faça uma lista de grandes amigos
Quem você mais via há dez anos atrás
Quantos você ainda vê todo dia
Quantos você já não encontra mais

Faça uma lista dos sonhos que tinha
Quantos você desistiu de sonhar
Quantos amores jurados pra sempre
Quantos você conseguiu preservar

Onde você ainda se reconhece
Na foto passada ou no espelho de agora
Hoje é do jeito que achou que seria?
Quantos amigos você jogou fora

Quantos mistérios que você sondava
Quantos você conseguiu entender?
Quantos segredos que você guardava
Hoje são bobos ninguém quer saber

Quantas mentiras você condenava
Quantas você teve que cometer
Quantos defeitos sanados com tempo
Eram o melhor que havia em você

Quantas canções que você não cantava
Hoje assobia pra sobreviver
Quantas pessoas que você amava
Hoje acredita que amam você

Refrão:

Faça uma lista de grandes amigos
Quem você mais via há dez anos atrás
Quantos você ainda vê todo dia
Quantos você já não encontra mais

Quantos segredos que você guardava
Hoje são bobos ninguém quer saber
Quantas pessoas que você amava
Hoje acredita que amam você.

Canta: Oswaldo Montenegro

14 Comments:

Anonymous Anónimo said...

A minha lista de amigos é pequena mas boa. Tenho amigos/as á mais de 15 anos e apesar da distância nunca deixamos de nos falar. Beijinhos amigo soslayo

terça-feira, novembro 22, 2005 10:29:00 da manhã  
Blogger Nanda said...

Para quem se descreve como "Um cidadão comum como todos os outros" vive na época errada pois demontra uma sensibilidade fora do comum para a sociedade que o rodeia. A palavra "amizade" normalmente é usada sem se saber o significado. Amigos há sempre, mas penso que se alguem diz ter mais do que 3 amigos, deve pensar o que entende por amizade. Encontei o teu blog por acaso, no geral adorei o que li, e não resisti a fazer este comentario. Penso que voltarei mais vezes. Continua :)

terça-feira, novembro 22, 2005 12:12:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Tenho uma lista de amigos maior que a que imagino! Que responsabilidade! Há os que vão, os que voltam, os que vão e não voltam, os que sempre ficaram, e o Amigo! Beijo

terça-feira, novembro 22, 2005 3:05:00 da tarde  
Blogger © Piedade Araújo Sol (Pity) said...

Hum!!!
Eu também tenho amigos
que nao sabia que
eram meus amigos
e todos os dias
faço amigos
que serão meus amigos
para sempre
(acho que já ouvi isto em algum lado)

O Blogue tá um must....

Beijo

Pi

terça-feira, novembro 22, 2005 5:56:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

já conhecia este texto sempre bonito e actual, ao longo da vida tantas coisas, e tantas pessoas vão entrando e saindo da nossa vida...amigos que se perde o rumo, e outros que chegam...mas há alguns que apesar da distância e de não os vermos há anos sentimo-los sempre presente...
um abraço
pensadora

terça-feira, novembro 22, 2005 8:05:00 da tarde  
Blogger Platero said...

OLá carissimo Soslayo, obrigado pelas tuas visitas, sempre que posso passo por aqui para ler as tuas prosas e poemas.

Um abraço

terça-feira, novembro 22, 2005 8:55:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Amigos podem também ser aqueles que apenas passaram e nos ensinaram algo, mesmo que não tenhamos trocado qualquer palavra. Beijos mágicos

terça-feira, novembro 22, 2005 9:34:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

amigos... bem se leres o meu ultimo post veras que já tive mais amigos do que tenho agora... infelizmente as adversidades da vida que tive nestes á dois anos atraz serviram para eu ficar a saber quem são os meus verdadeiros amigos... infelizmente sao menos do que desejava...jinhooooo
(levo o teu selinho)

quarta-feira, novembro 23, 2005 1:17:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Maxikeiro, numa relação de amizade, se uma das partes se aproxima da outra já com desconfiança essa, será uma relação de amizade que já fracaçou à priori. Levando as coisas nessa perspectiva nem Deus que é a Natureza que nos cerca nos salva e, muitas vezez também dum irmão e duma irmã saem coisas (atitudes) que nem os amigos tomariam... Primeiramente temos que sermos nós próprios os bons com aquela pessoa, mas bonzinho entenda-se não é termos a posse de toda a verdade. Um abraço ;)

quarta-feira, novembro 23, 2005 9:03:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Amigo Mateus
Tanto o antigo como o novo blog têm algo de si.
Sei o quanto ficou triste com a sua perda, mas não se preocupe, continua a fazer um bom trabalho.
Jinho.
Magna

quarta-feira, novembro 23, 2005 11:54:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Olá Soslayo!
Não conhecia este blog, só tinha a ideia de um outro, vejo que mudou de casa..[recebi a mensagem por email e por isso apareci; se der um saltinho ao blog que ocupei provisóriamente é capaz de me reconhecer... :)]
Quanto aos amigos, acho que tenho muitos, de vários graus. Uns "para a vida e para a morte", o meu núcleo duro da amizade, não mais de meia-dúzia; outros, bons e grandes amigos, disponíveis, sinceros, mas mais distantes - esses são já muitos, muitos. Sou uma mulher muito sociável, e como gosto de pessoas sei que sou retribuida. E finalmente os de 2º grau, muito mais do que "conhecidos" mas ainda não rigorosamente "amigos" - aí já lhes perco o conto!!!!
( eu disse que era sociável, não disse?)

quarta-feira, novembro 23, 2005 5:00:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

ML, posso cantar uma cantiguinha da minha terra, posso? Aí vai:

A mim não me enganas tu
A mim não me enganas tu
A mim não me enganas tu
Que a panela ao lume e o a arroz tá cru
Tá cru deixá-lo cozer
Tá cru deixá-lo cozer
Tá cru deixá-lo cozer
Dizem mal de mim
Deixá-lo dizer(…).

Volte depois, vou só jantar.

quarta-feira, novembro 23, 2005 8:01:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Um momento a respirar desse belo sentimento que é a amizade. Bonito momento acabei de ler e ouvir. Beijinhos.

quarta-feira, novembro 23, 2005 10:10:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Olá caro amigo...

Parabéns pelo som...
Tinha razão...
É muito serena e bonita...

Abraço

quinta-feira, novembro 24, 2005 3:43:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home





contador