terça-feira, novembro 15, 2005

OLHA ELE AÍ GENTE...


Esta posta é um pouco ao estilo daqueles puxadores de samba no Brasil, que não são mais do que os intérpretes de sambas enredos das escolas de samba por todo o Brasil, servem para animar e puxar pelos sambistas quando estes desfilam nas várias passarelas do samba. São portanto, os que dão o sinal de partida para a orquestra da Escola de Samba começe a cantar o samba enredo e, normalmente fazem-no com a expressão "Olha aííí geeeente". Isto vem a propósito da existência duma ferramenta estúpida que tem os blogs do Sapo que ao querermos emendar ou rectificar algum artigo publicado, vamos ao cerne do blogue, utilizamos essa pesquisa interna, em que diz "pesquisar e/ou trocar" e esta não faz mais nada senão, apagar todo o acervo do blog. Foi o que fiz!!! E aconteceu-me aquilo que não esperava, apagou tudo o que lá tinha. Não tinha outra saída senão apagar o resto, segundo várias pessoas entendidas nesta matéria. Nem calculam como fiquei!?... Como criança que lhe tiram o brinquedo... Uma vez encontrada a solução (sem solução) lá foi o Soslayo a caminho doutras paragens. Caminhou, pensou, e encontrou um abrigo no Blogspot permitindo-lhe este, usar o mesmo nickname como comentador só com um pormenor é que o nome do blog é: "In mente".
Eis portanto, o soslayo de volta à blogosfera mas desta feita noutra casa. Irei aos poucos dando a conhecer esta triste realidade - que é perder-se algo que se estima -, mas a vida continua e, há que seguir em frente. Também sei que é aborrecido os meus amigos que aqui vêm (ou vinham no outro!) comentar, terem que mudar o tão famigerado URL. Mas como os amigos vêem-se nas ocasiões, virão concerteza na mesma neste meu novo canto... Continuarei a ser o mesmo soslayo que tenho sido até aqui. Espero-vos de braços abertos e por favor não me castiguem mais do que já foi castigado.
Saudações amigas
soslayo

9 Comments:

Blogger Platero said...

Como te compreendo Soslayo, já me aconteceu com o Click Portugal, mas como tinha feito uma cópia de segurança do consegui recuperar quase tudo.

Boa sorte na tua nova morada, que virei visitar sempre que possa.

Abri também um novo blogue sobre Aldrabas, batentes e fechaduras, que se quiseres visitar, és muito bem vindo, o endereço é Http://batente.blogspot.com e se tiveres fotos de batentes, aldrabas e fechaduras aí da Madeira, manda, para publicação.

Um abraço

terça-feira, novembro 15, 2005 4:29:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

É sempre com tristeza que perdermos algo que estimamos. Soslayo, efectivamente esse é um grande bug que tem os blogs do sapo uma vez executado o comando pesquisar/trocar, adeus vindima.

O "Soslayo" desapareceu, mas continuará para sempre como um marco na blogosfera.

Agora cabeça levantada e vamos dar alento ao "In Mente" hoje publicarei no meu blog um artigo sobre este acontecimento. Um abraço e força, toca a ir em frente.

terça-feira, novembro 15, 2005 4:42:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Soslayo o que interessa é que estás ai....o resto vem com o tempo. Voltas a escrever tudo de novo. é pena pk o blog estava a ficar girissimo. beijos doce e continua seja aqui ou noutro local.

terça-feira, novembro 15, 2005 5:11:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Fiquei com pena do outro blog ter acabado porque já estava habituada a ele mas ainda bem que tiveste animo para seguir em frente e continuar numa nova "casa". Eu também já tive outros blogs e como apaguei-os por necessidade, sei muito bem o que sentes. Uma das coisas boas do blogspot é que existem montes de sites com templates que funcionam perfeitamente aqui (o mesmo não acontece com o sapo). Por isso, vai ser fácil dares o teu toque pessoal a este cantinho como fazias no outro. Beijinhos

terça-feira, novembro 15, 2005 5:33:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Aqui estou eu de visita a tua casita nova...vou tomar nota da nova morada...Beijos Mágicos

terça-feira, novembro 15, 2005 6:00:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Lamento muito o que aconteçeu. É sempre muito triste perder algo que se gosta, e eu sei que já gostavas muito da tua "casinha". Agora é seguir em frente, e isso já todos vimos que é o que estás fazendo. Um abraço, e cá se aguarda a tua escrita.

terça-feira, novembro 15, 2005 6:13:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Apesar do aborrecido do sucedido com o seu blog do sapo, esta opção pelo blogger é muito melhor. E cá estamos para ler as postagens do Soslayo. Beijinhos.

terça-feira, novembro 15, 2005 6:27:00 da tarde  
Blogger Manu said...

Pensa a fazer uma copia desta vez, mesmo se blogger é seguro.
Pena que perdeste tudo, coragem mas agora ainda vais fazer melhor.
Amitiés@+

terça-feira, novembro 15, 2005 9:28:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Só por estas palavras que estes amigos aqui deixaram, vale tudo a pena navegar na net e conviver ainda que virtualmente, com estas pessoas "especiais". Nota-se muito o sentido da partilha. São nestas ocasiões que se conhecem os... Nem sei o que vos diga, digo: simplesmente obrigado.

quarta-feira, novembro 16, 2005 10:59:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home





contador