quinta-feira, maio 17, 2007

Meme

(*) Um “meme” é um “gene cultural” que envolve algum conhecimento que passas a outros contemporâneos ou a teus descendentes. Os "memes" podem ser ideias ou partes de ideias, línguas, sons, desenhos, capacidades, valores estéticos e morais, ou qualquer outra coisa que possa ser aprendida facilmente e transmitida enquanto unidade autónoma”.

Lançaram-me o “meme” em primeira instância meu amigo Açoriano “Ideias e Ideais”, deixando na caixa de comentários a seguinte advertência: “tenho um “meme” para ti vai buscá-lo”. Quando isto acontece fico sempre à espreita do que vem a seguir, encostei-me à parede e aí permaneci aguardando! Não é que a espera valeu! A JP do “Faz de Conta” lançou-me outro repto, dizendo: “e agora para atestar, vai-te lá desengomar da praxadela”. Pronto tou feito! Para logo de seguida a minha amiga “Papoila” dizer: “Olá Soslayo! Passa no meu blog. Tens lá um “meme” para ti!

Confesso o seguinte sobre esta matéria:

“gene cultural”:

Ando nessa cadeira a vida toda e ainda não aprendi, aprendo todos os dias!

“Ideias ou parte delas”:

As ideias ou são completas, e/ou ao contrário não vale a pena!

“valores estéticos e morais”:

1) Os estéticos são: todos aqueles que se preocupam com o exterior e desvalorizam a parte interior do ser humano!
2) A moral subjectivamente depende sempre do que se possa considerar imoralidade!

Frases que mais uso:

Na política: “mais vale um político desbocado mas bonacheirão, que um bem-falante e aldrabão!”

Aos pirralhos digo:

“Fora de portas a sociedade te julgará, eu não!”

Da vida digo:

“O presente é o futuro, porque o futuro é agora!”
E os “memes” continuam com:

Se assim o entenderem…

Etiquetas:

9 Comments:

Blogger MEHC said...

Querido desafiador amigo: Prometo que vou dar atenção e carinho ao teu desafio, mas não hoje nem durante os próximos dias 'porque valores mais altos se alevantam'...
Muito obrigada pela estimulante distinção, uma vez mais.
Cumprirei, no meu regresso...
Bjinhos

quinta-feira, maio 17, 2007 2:51:00 da tarde  
Blogger Lâmina d'Água & Silêncio said...

Olá Soslayo!!!

É sempre muito bom quando somos lembrados e especialmente por pessoas queridas e fiquei contente por teres telembrado de mim. Vou cuidar disso com carinho.
E quero te dizer que ao ler teu comentário no post abaixo, te referindo ao mesmu BASTA, tive boas gargalhadas, pois em momento algum eu estivo brava, chateada e nem nada parecido!!! Quando eu disso basta, me limitava mesmo ao sentido das coisas e para anada além daquilo... Basta no sentido de não ser nada alám... Nada a mais e que não tenrás de te preocupar e que sempre serás bem vindo...

Não ficaria brava ou coisa semelhante, contigo, pois sempre tive de ti muito respeito, educação, elegância, atenção e somente coisas boas e o mínimo que me cabe, é retribuir em mesma medida de peso e valor e isso, por puro merecimento!!!

Beijinhos querido!!!
E bom final de semana!!!

Cris

quinta-feira, maio 17, 2007 7:25:00 da tarde  
Blogger Papoila said...

Soslayo:
À terceira é de vez e que bem foi aqui continuado o "meme". Gostei!
Beijo

quinta-feira, maio 17, 2007 7:45:00 da tarde  
Blogger Pérola said...

De "meme" desgosto... mas a forma como se "descalça essa bota" é sempre reveladora do carácter de quem o faz.

sexta-feira, maio 18, 2007 11:16:00 da tarde  
Blogger antónio paiva said...

.................

Amigo,

agradeço que me desculpes, pela minha demora

é muito gratificante para mim esta tua referência, acredita mesmo

o meu tempo anda muito curto, mas prometo ser rápido a dar seguimento à tarefa associada

lá espero por ti dia 26 de Maio, na Fnac madeira às 18:30, para um Abraço real

.....................

Hoje deixo-te um Abraço virtual mas com o mesmo significado, noite serena e bom fim-de-semana.

sábado, maio 19, 2007 1:37:00 da manhã  
Blogger Thiago Forrest Gump said...

Soslayo, é a moda da vez!
lolololol



Abraços

sábado, maio 19, 2007 6:31:00 da manhã  
Blogger Rose said...

querido amigo,
lembrou-se de mim... obrigada

grande abraço

sábado, maio 19, 2007 7:39:00 da tarde  
Blogger antónio paiva said...

.................

Amigo,

pronto, já está!

.................

Abraço noite serena e bom fim-de-semana

domingo, maio 20, 2007 12:27:00 da manhã  
Blogger jp(JoanaPestana) said...

vês/lês, não custou nada
;)
beijocas

domingo, maio 20, 2007 11:48:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home





contador