domingo, maio 06, 2007

SÓCRATES EMBRULHA EM CELOFANE

Frente à Sé Catedral do Funchal. Se isto não é o povo!? Então, onde está o povo?
PPD/PSD - 33 deputados
PS/M - 7 - Deputados
CDU - 2 - Deputados
CDS/PP - 2 - Deputados
BE - 1 - Deputado
MPT - 1 - Deputado
PND - 1 - Deputado
Sócrates com esta já acumulas três derrotas, a saber: autárquicas, presidenciais e agora na Madeira. Até 2009 nas legislativas nacionais... aguardemos.

Etiquetas:

12 Comments:

Blogger Um Poema said...

Ouvi o discurso de Alberto João Jardim primeiro e a declaração de Vitalino Canas, em nome do PS, depois.
A diferença entre um e outro, está no facto de que o primeiro soube adoptar uma postura conciliatória num discurso de estadista e o segundo, acastelado atrás da sua arrogante imbecilidade, veio debitar, entre outras, a fantástica conclusão de que as eleições eram desnecessárias, porque o PS não vai alterar nada.

Onde é que eu já ouvi falar de défice democrático?...

Um abraço

segunda-feira, maio 07, 2007 3:23:00 da tarde  
Blogger soslayo said...

Amigo Poeta Vítor Cintra:

Em primeiro lugar é um prazer e uma honra comentar e ser comentado por uma pessoa da tua categoria, lucidez e princípios o que me apraz aqui registar. No Continente português e mais uns trogloditas do burgo (os frustrados da vida) colocam o Dr. Alberto João Jardim como um ditador, nazista e outros tantos epítetos mas, posso te garantir que é um homem extremamente inteligente e humano, muito humano mesmo. E, prova que os Madeirenses não são 'carneiros' políticos de Alberto João Jardim cito-te vários exemplos: esteve na Madeira a fazer campanha pela CDU o secretário-geral Jerónimo Martins tendo pronunciado que "na Madeira não há défice democrático" foi o suficiente para nestas eleições a CDU ter crescido em número de votos em relação ao CDS/PP. Outra, quando da eleição para Presidente da República Jorge Sampaio mesmo ao contrário da opinião do Dr. Alberto João Jardim o povo Madeirense votou maioritariamente no Dr. Jorge Sampaio. Outro exemplo: esteve também na Madeira o Louçã e disse: "que o Alberto João era uma caixa registadora", pronto, perdeu o seu grupo parlamentar. Ainda não perceberam que o Madeirense não suporta que digam mal da Madeira e do seu Presidente que foi o mentor do desenvolvimento regional... Ele, o Dr. Alberto João Jardim pode ter aquele ar 'truculento' mas como pessoa é: "uma força da natureza". Um abraço.

segunda-feira, maio 07, 2007 3:57:00 da tarde  
Blogger soslayo said...

Vítor Cintra - Um Poema:

Só mais uma coisa meu amigo... que esperar do Vitalino Canas e toda aquela 'turma' que já conhecemos de outros carnavais. Falta classe, postura de estado e, cultura política mesmo. Não me surpreendi pois nem felicitou o Partido vencedor. É só ódio que aquela gente transpira!!! Um abraço.

segunda-feira, maio 07, 2007 4:04:00 da tarde  
Blogger Lâmina d'Água & Silêncio said...

Bom... Diz um ditado que bom político é aquele que não cumpre mandato...

Vim te agradecer por tudo que sempre fazes por mim e te dizer que gosto mesmo de ti. A escolinha está consumindo minhas horinhas de laser, mas enfim e ao menos por hora, deverei permanecer. Mas não nego que tive uma espécie de decepção ao concluir que os métodos de ensino não evoluíram e professores cheios de PHDs e DRs, continuam a proceder igualzinho como no passado distante. Isso meio que me irrita, mas vamos ver até onde eu aguentarei.

Um beijinho pra ti e pra tua semana!!!

da Cris

Soslayo querido... Se tu soubesse o quanto essa verificação de palavras incomoda quem tem falta de visão, tu retirarias isso do teu espaço... Fui obrigada a pedir que o Victor, do UM POEMA, retirasse do blog dele, pois para quem tem dificuldades de visão, é um inferno decifrar essas letrinhas e temos de fazer várias tentativas e por vzes, eu acabo desistindo e saio sem deixar comentário algum...
Desculpas falar, mas foi por eu ter tentado acertar as letras, errando sempre, que resolvi te alertar e sei que para quem vê o mundo com normalidade, isso em nada atrapalha, mas para quem mal consegue ver, isso é muito incomodativo...

Outro beijinho!!!

Errei novamente!!! Essa é meu terceiro erro. Vamos ver se agora conseguirei...

segunda-feira, maio 07, 2007 5:33:00 da tarde  
Blogger antónio paiva said...

....................

Parabéns ao Dr. Alberto João Jardim!

Agora que siabam vencedores e vencidos, trabalhar com o mesmo objectivo,o crescimento e a evolução, pois todos eles fazem parte destas maravilhosas ilhas, Madeira e Porto Santo.

....................

Um grande Abraço

segunda-feira, maio 07, 2007 6:10:00 da tarde  
Blogger soslayo said...

Lâmina d'Água, Silêncio & Escriba:

Óh minha querida amiga Cris ou que é que eu não faça para atender um pedido teu! Mesmo antes de fazer este comentário já passei por lá e crumpri escrupulosamente aquilo que me pedes. Já tinha saudades das tuas sempre pertinentes e inteligentes visitas, Pois uma artista plástica como tu sempre tem algo para nos dizer e nos oferecer. Sabes Cris, eu sou um homem feliz, e sabes porquê? Pela qualidade das pessoas que me visitam na qual estás merecidamente incluída. Um beijinho.

segunda-feira, maio 07, 2007 6:44:00 da tarde  
Blogger Lâmina d'Água & Silêncio said...

Soslayo... Se tu não fosse meu amigo de coração, eu daria um jeito de te encontrar!!!

A recíproca é verdadeiríssima e fico muito feliz por fazer parte de tua seletíssima lista.

Quanto ao fato de eu haver fechado o Lâmina para comentários, deve-se ao fato de que nele, normalmente escrevo alguma coisa e as pessoas sentem-sem mais tranquilas em comentarem em espaços onde há textos, o que não ocorre em espaços onde a fala se dá muito mais pela imagem. Na verdade e embora não tendo sido essa a intenção inicial, o que eu acabei fazendo foi gerar uma espécie de peneira de seleção natural e ficaram mesmo, somente os mais fiéis... E eu gostei muito disso, pois não me interessa quantidade e sim, qualidade. Não tenho tido tempo para comentar como eu fazia antes, mas isso não implica que as pessoas que eu gosto e respeito, caiam no meu esquecimento. Muito pelo contrário. Vou indo, devagar e de casinha em casinha, mas sempre passo para agradecer e ver o que eu perdi e os que me conhecem sabem disso.

E... Obrigada por teres retirado o amontoado de letrinhas!!!

Beijinhos querido!!!

Cris

segunda-feira, maio 07, 2007 7:43:00 da tarde  
Blogger Maria said...

Parabéns ao Alberto João Jardim. Deve ser uma pessoas especial mesmo, pois o povo não é burro.

Permite-me uma correcção, Soslayo: o nome do secretário-geral do PCP que esteve na Madeira a fazer campanha pela CDU é Jerónimo de Sousa e não Jerónimo Martins, como indicaste...

Está de parabéns a Madeira, e os Madeirenses...

segunda-feira, maio 07, 2007 9:43:00 da tarde  
Blogger soslayo said...

Maria:

Obrigado por me teres rectificado neste meu deslise inadvertido: de facto é "Jerónimo de Sousa" e não Martins. Não sei como fui buscar esse nome. Acontece!

segunda-feira, maio 07, 2007 10:21:00 da tarde  
Blogger Ana said...

olá Soslayo.
O pior é que pelas sondagens ele continua na frente (resta saber a veracidade dessas sondagens).
Beijos

terça-feira, maio 08, 2007 12:30:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

ker se goste ker nao, são só 30 anos de vitorias.
uma koisa é certa, na madeira votou-se pra um novo programa de governo e nao prá revisão da lei de finanças.

terça-feira, maio 08, 2007 7:33:00 da tarde  
Blogger soslayo said...

EsKape:

Sim, para um novo programa de governo mas, não pudemos dissociar a demissão provocada por uma Lei absurda! Um abraço.

quarta-feira, maio 09, 2007 10:10:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home





contador