segunda-feira, dezembro 26, 2005

O HOMEM FACILITA!!!

E POR CAUSA DISTO:


Acontece isto:

E isto:

E assim, ensombrou-se um Natal que devia ser de Paz, Amor e Tranquilidade.
Digam depois que a lei é incondescendente para com os infractores!

A minha homenagem sentida aos amigos visitantes (e suas famílias) que pereceram neste acidente.
P.S. Li num diário local o seguinte, dito por um popular: "os meios de socorro chegaram até aqui entre 8 e 10 minutos, foram rápidos". De referir que S. Vicente dista do Funchal uns bons quilómetros e de carro leva-se cerca de 30 a 40 minutos para lá chegar e, utilizando as vias-rápidas, senão leva o dobro do tempo. E porque só criticamos muitas das vezes, desta vez temos que fazer elogios aos seguintes elos de socorro: Serviço de Protecção Civil; EMIR (Equipa Médica de Intervenção Rápida), Bombeiros: BVSVPM, BVRB, BVC, BVCL, BVM, CVP e BMSC. Muito obrigado a todos, porque geralmente só se lembram de vós, quando as coisas apertam.

15 Comments:

Blogger JorgeMorais said...

LOL
Então o culpado sou eu...

segunda-feira, dezembro 26, 2005 1:21:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Esse é sempre o grande mal de alguns condutores...pensam que são super homens e podem fazer de tudo ao volante, incluindo beber alem da conta. Por mais anos que prisão que ele tenha não vai ressuscitar os que morreram por causa da irresponsabilidade dele. quanto ao meu natal...foi como os anteriores. Beijinhos

segunda-feira, dezembro 26, 2005 2:37:00 da tarde  
Blogger soslayo said...

Óh, Amigo Jorge Morais, desculpa lá em utilizar esta garrafa que amavelmente me ofereceste este Natal. Pois, era a única que tinha em mãos e, como tu dizes «que não contém alcool nenhum» vê no que deu! Esta foi a minha prenda de Natal no site do Jorge, em "6 em 1 & Algo +" que neste período foi riscado e passou a chamar-se "HO! HO! HO!" ides lá ver. Endereço:
http://6em1.weblog.com.pt/
Um abraço Jorge e continuação dum feliz Natal.

segunda-feira, dezembro 26, 2005 3:13:00 da tarde  
Blogger Platero said...

POis é, o problema é não se fazerem testes de alcoolemia a todos os condutores profissionais, de passageiros ou não.

Os veiculos deviam ter um sistema que analisasse o hálito dos condutores e que não deixava arrancar o motor!

Um abraço

segunda-feira, dezembro 26, 2005 7:46:00 da tarde  
Blogger Manu said...

Esta muito bon e eficasse o teu reportage.
Estou contigo na pena que sentes por os que partiramA@+

terça-feira, dezembro 27, 2005 8:09:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Concordo plenamente com o Platero! Não seria necessário os veículos mas todas as empresas de transporte deveriam fazer o teste antes de os condutores pegarem nos veículos e começarem tembém a ser responsabilizadas por o não fazerem! Muito boa a tua reportagem! Um abraço

terça-feira, dezembro 27, 2005 11:13:00 da manhã  
Blogger Luís Monteiro da Cunha said...

Olá amigo... O meu Natal foi óptimo!

Infelizmente, nem todos podem dizer o mesmo...

Acompanhei as notícias pela tv e as que me enviavas...
Lamentávelmente, estes casos sucedem-se mais vezes do que pensamos, apesar de todas as campanhas, de todos os meios colocados no terreno...

Gostei de ver o teu elogio aos meios disponibilizados para o local e da abnegação que colocaram no socorro das vitimas.


Abraço.

terça-feira, dezembro 27, 2005 4:15:00 da tarde  
Blogger pisconight said...

É verdade há alguns condutores que não se sabem conter na questão do álcool e quanto aos socorristas também lhes dou os meus parabéns e os votos de umas Boas Festas. Também eu já precisei destes serviços e só tenho a gabar.
;)

terça-feira, dezembro 27, 2005 5:20:00 da tarde  
Blogger Santa said...

Meu querido, desculpa se não posso fazer visitas mais frequentes. Estou em viagem e mal consigo manter os posts...rsss. Sei que posso contar sempre com suas aparições por lá.Como assunto não falta neste País das bananas, como é o meu Brasil.... Agradeço aos que visitam o blog. Que tenhas um grande ano de 2006.

Bjs

terça-feira, dezembro 27, 2005 6:56:00 da tarde  
Blogger JorgeMorais said...

soslayo,
estou a adorar a metamorfose constante da garrafa... ;-)

terça-feira, dezembro 27, 2005 11:54:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Será que não é alguém a um nivel superior a nós que nos faz questão de lembrar que nós somos tão pouca coisa? Eu da minha parte, vou tentar levar minha vidinha bem devagarinho, tentando não a complicar muito, pk este foi mais um exemplo de que de repente podemos passar para um outro estágio, no qual não faz sentido ir mal disposto com a vida. Um abraço amigo Soslayo

quarta-feira, dezembro 28, 2005 11:24:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

É brutal tamanha estupidez perante uma responsabilidade tão grande, mas penso que o condutor aprendeu, tarde demais. Esquecendo todas essas trsitezas venho desejar-te um ano novo cheio de paz e alegria, que os teus desejos se realizem e mais que tudo que saibas apreciar cada dia da tua vida. Um beijo na alma.

quarta-feira, dezembro 28, 2005 12:05:00 da tarde  
Blogger Nanda said...

Infelizmente não é fácil mudar mentalidades. Enquanto se pensar que o problema de conduzir com alcool é encontrarmos uma operação stop e apanharmos uma multa, vai continuar a acontecer disto.
Nos países desenvolvidos, que a mentalidade acompanhou ou ultrapassou esse desenvolvimento quem conduz não bebe, se bebe deixa o carro em casa, será que algum dia seremos assim?
Ainda mais quem faz da condução profissão, deveria pensar um bocadinho, será que não? Será que este acidente serviu pelo menos para pensarem um pouco que hoje aconteceu a ele, amanha poderá ser a nós?
O problema não é a Policia, a Operação Stop mas sim as nossas capacidades de conduzir, de não morrer nem matar alguem.

quarta-feira, dezembro 28, 2005 1:42:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

E é assim que acaba a vida de muita gente, tanto inocente como a irresponsável mas que também merecia a vida. O Natal que deveria ter sido passado em família e sossegadamente, tornou-se num autêntico inferno para as famílias que agora sofrem pela falta dos seus familiares e queridos. Boas entradas, tudo de bom!

quarta-feira, dezembro 28, 2005 6:41:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Apoio-te na manifestação de amizade e solidariedade a todos os nossos amigos da paz e afins. Sentida homenagem aos familiares das vítimas.

quinta-feira, dezembro 29, 2005 12:54:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home





contador