quinta-feira, maio 15, 2008

SÓCRATES AFINAL FUMAVA…

Depois de todo o puritanismo por parte de Sócrates acerca do hábito de fumar e da polémica que isso gerou, criada pela lei que este governo fez aprovar, no que concerne à proibição de fumar em locais fechados e espaços públicos, com pouca dimensão e adequado arejamento. Qual não é a surpresa geral quando nos chega a informação que o primeiro-ministro de Portugal, numa visita ao estrangeiro à míngua de petróleo e dentro dum avião de bandeira portuguesa (portanto sujeito as regras da aviação civil e à lei portuguesa) que aquele primeiro-ministro que se mostra tão inflexível e determinado nas medidas que toma e postura que tanto defende de homem inatingível, não passa dum pecador comum igual a tantos outros que por aí pululam, porque também ele, anda a prevaricar as leis do País.
É caso para dizer-se “que no melhor pano cai a pior nódoa!”
Sócrates por essa e por outras que tem feito ao país e aos portugueses é um “herói de papel” da banda desenhada mais prosaica.
Post-scriptum: Quando o senhor primeiro-ministro de Portugal chama às pessoas que o criticaram pelo facto de ter fumado a bordo dum avião, e não devia tê-lo feito (Lei aliás, que ele próprio mandou parir, por isso dela tem conhecimento) chamando de: "calvinismo moral e radical" então ele, acha-se mesmo acima da Lei! Pior a emenda que o soneto... cruzes abrenúncio ao que este homem chegou, não nos pára de surpreender!

Etiquetas:

3 Comments:

Blogger Antero de Quental said...

Ver o segundo comentário de Antero de Quental, na opinião do Dr. António José Seguro, no jornal o Expresso, em:
http://aeiou.expresso.pt/gen.pl?p=stories&op=view&fokey=ex.stories/310373

quinta-feira, maio 15, 2008 11:00:00 da tarde  
Anonymous delta said...

"Faz o que eu digo. Não faças o que eu faço!!!!

Acima de tudo é uma falta de respeito para com os portugueses. Mas...vindo de quem vem...o que poderiamos esperar???

quinta-feira, maio 15, 2008 11:27:00 da tarde  
Blogger jp said...

a hipocrisia nao escolhe raças credos ou ADN...
;)

terça-feira, maio 20, 2008 9:38:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home





contador