terça-feira, agosto 19, 2008

FUNCHAL 500 ANOS

Tem decorrido há algum tempo a esta parte em toda a Madeira os mais variados eventos culturais e desportivos para assinalar os 500 anos da elevação do Funchal a Cidade, que remonta ao ano de 1508 precisamente no dia 21/08/1508.
No próximo dia 21 de Agosto de 2008 comemora-se portanto, com pompa e circunstância os 500 anos da Cidade do Funchal.
Nascer e viver numa cidade que ao longo destes últimos 33 anos de idade mais recentes, pode observar a evolução que sofreu quer a nível de infra-estruturas quer a nível cultural a Madeira e a sua população, que é, acima de tudo 'encher o peito de orgulho' pelo esforço empreendido após o 25 de Abril de 1974 já com a Autonomia a funcionar como alavanca de desenvolvimento, visto que, no tempo da ‘velha senhora’ até para tapar um buraco numa determinada rua ou estrada, era na altura necessário pedir autorização ao poder instalado no Terreiro do Paço, em Lisboa!
Hoje a Região Autónoma da Madeira com Governo e Assembleia Legislativa Regional da Madeira próprias, é governada conforme os ditames da vontade dos Madeirenses embora, espartilhada por um colete-de-forças financeiro imposto pelo Governo da República Portuguesa à Região que, faz do Governo da República uma arma para esmagar os Madeirenses só porque estes, não votam na cor do partido que actualmente governa Portugal e mal.
A minha geração pode assim, assistir ao antes e o pós 25 de Abril de 1974 e está em condições de aquilatar em termos comparativos a diferença que é viver-se na Região de hoje em relação à Madeira do passado.
É bom sentir o pulsar desta cidade em cada manhã que nasce, e gozar da tranquilidade e segurança que ainda se desfruta e qualidade de vida que se usufrui.
Parabéns aos Funchalenses e Madeirenses em geral.

Etiquetas:

4 Comments:

Anonymous alguém que passou por aí said...

então paravéns e biba a liverdade de expressão aí prá ilha e seus havitantes. ehheheh...

domingo, agosto 24, 2008 5:36:00 da tarde  
Blogger Santa said...

Querido,

O blog continua lindo...

Pena que não posso visitar teu blog mais vezes. Depois do acidente que sofri fiquei com movimentos no teclado mais limitados. Mas, estou quase boa, perfeita...


Sinto saudades!!!

segunda-feira, setembro 01, 2008 9:14:00 da tarde  
Anonymous delta said...

Boa noite...
Desde a semana passada que não tenho acesso aos meus blogues que passei para a Simplesnet... Como já estava a ficar aborrecida mudei-me para a ...

blogspot :)

http://delta-rascunhos.blogspot.com/

Beijinho e tudo de bom

sexta-feira, setembro 05, 2008 12:01:00 da manhã  
Blogger Emília said...

Eu, Madeirense de coração e Funchalense há 35 anos, estou orgulhosa da nossa cidade!

sábado, novembro 08, 2008 12:55:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home





contador