segunda-feira, janeiro 28, 2008

AGRUPAMENTO DE SALTEADORES DA ARCA ENTORNADA



Já imaginou estar numa feira, por exemplo a de “Carcavelos” descansadinho e ao mesmo tempo angustiadíssimo (a contar os cêntimos) para poder fazer as compras que as não pode fazer noutro lugar, visto que as coisas neste Portugal de Abril estão cada vez piores e, depara-se com uma intervenção da ASAE em defesa do consumidor, como diz o Primeiro-ministro de Portugal José Sócrates!?
É porque hoje, o nosso primeiro veio a terreno defender o indefensável que é a metodologia de acção aplicada por esta força de intervenção que mais parece um bando de salteadores do que propriamente uma autoridade fazendo cumprir as leis do país!
Das duas uma, ou continua fazendo as compras que almejava, depois de apanhar um grande susto e/ou foge dali antes que algum respingo lhe chegue sem qualquer acção delituosa!
Esta força de intervenção chamada ASAE – Autoridade de Segurança Alimentar e Económica, bem poderia chamar-se de – Agrupamento de Salteadores da Arca Entornada. Feita igualzinha à maneira de governação de Sócrates deste que chegou ao poder com maioria absoluta e colocando toda a sociedade portuguesa em alvoroço.
A imagem que se transmite para os turistas e residentes é que isto aqui em Portugal são todos uma carga de bandidos e como tal têm de ter um tratamento de choque com forças de intervenção treinadas na SWAT dos Estados Unidos da América.
Mas ó Senhor primeiro-ministro cada vez que aparece na televisão a confirmar a prepotência deste governo em todas as áreas interventivas do seu governo, quer administrativas, económicas e sociais os portugueses já não o levam a sério.
Perdeu definitivamente a credibilidade perante o seu povo que tanto massacra…

Etiquetas:





contador