terça-feira, julho 07, 2009

MARIA JOÃO PIRES RENUNCIA À NACIONALIDADE PORTUGUESA

Nota: Senhores Emigrantes, O Portugal de Hoje não é o Portugal de outrora que vocês conheceram e amaram. O de hoje é uma vergonha, nem pensem por um momento regressar a Portugal pois não tem nada para vos dar, muito pelo contrário. Trazer divisas para Portugal é outra asneira das grandes, além de serem rotulados de emigrantes ainda estarão contribuindo para engordar Banqueiros e Políticos. Para não falar daqueles emigrantes que foram burlados pela própria família, banqueiros e outros Portugueses sem escrúpulos.
Quem tiver a oportunidade de optar por outra nacionalidade deverá na minha opinião fazê-lo tal como eu o fiz pois quando nascemos essa oportunidade não nos é dada.
Maria João Pires renuncia a nacionalidade portuguesa VERGONHA
Maria João Pires renunciou à nacionalidade portuguesa optando, unicamente, pela brasileira. Aparece um pouco por todo o lado que o motivo se prenderá com o tratamento indevido deste governo com o projecto Belgais, mas acontece que Maria João Pires (notas biográficas) acompanhou, muito de perto, toda a tramóia que foi o processo de destruição do sistema de ensino artístico especializado em Portugal, iniciado com o Relatório Avaliação Ensino Artístico da responsabilidade do Professor Doutor Domingos Fernandes e que culminou na semana passada com a Portaria n.º 691/2009 que colocou um ponto final na qualidade, exigência e bons resultados do sistema de ensino especializado da música e da dança em Portugal.








Tenho vergonha!

Tenho vergonha deste país quando me lembro de como Vianna da Motta, Luís de Freitas Branco, Bernardo Moreira de Sá, Hélia Abranches Soveral, Maria Manuela Araújo e muitos outros foram tratados em Portugal, em nada diferente do tratamento dispensado a Maria João Pires e, muito recentemente, o sistema de ensino especializado de música que deles somos herdeiros e obrigação tínhamos de preservar e desenvolver. À bolina de conceitos que nada dizem, como “ensino elitista”, “ensino focado nos alunos” e sei lá que mais, somos agora chegados à integração do sistema de ensino artístico especializado no ensino genérico, sem cuidar de conhecer e reconhecer as suas especificidades, num caldo que promove uma discriminação negativa (beneficia quem não trabalha nem quer aprender) e exclui do ensino público (ou do financiado, se preferirem) os alunos que trabalham, querem avançar e que são capazes de o fazer! Se o Professor Domingos Fernandes iniciou o processo e aceitou presidir ao “Grupo de Trabalho para a Reestruturação do Ensino Artístico” junto da ANQ, hoje, seja por manifestaram acordo, por se alhearem, seja por se terem remetido ao silêncio, são também responsáveis por esta hecatombe os conselhos directivos das escolas públicas de ensino artístico especializado bem como as direcções executivas das particulares e cooperativas que, em conjunto, formam o sistema de ensino artístico especializado em Portugal.
Parabéns aos senhores professores e doutores promotores da mediocridade! Ver aqui Ideias Soltas
Adenda: Ministério do Trabalho decretou o arresto dos bens de Belgais onde funciona o projecto de ensino artístico de Maria João Pires, hoje dirigido pela sua filha.

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
Recordemos, outrossim, Maria Helena VIEIRA da SILVA, outra internacionalmente famosa artista que, embora Portuguesa de nascença e criação, teve de se refugiar no Brasil e, eventualmente, tomar a cidadania Francesa devido às situações que o governo Português criou a ela e ao marido, o pintor Húngaro Árpád Szenes. Só dois anos depois da sua morte é que se inaugurou em Lisboa a Fundação Árpád Szenes-Vieira da Silva, enquanto que em França recebeu do governo Frances o Grand Prix National des Arts in 1966 e foi elevada a Chevalier de la Legion d’ Honneur in 1979. Morreu em França em 1992 com 74 anos.
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

NÃO HÁ DUVIDA QUE PORTUGAL É UMA TERRA MADRASTA...

António Teixeira

Eu diria que é um paizinho de merda com um povinho inteligentíssimo e muito trabalhador

Etiquetas:

7 Comments:

Anonymous Santa said...

QUERIDO AMIGO,


Estão plantando comentários falsos (no meu nome e url) em blogs que me visitam. Soube através de Marcos do Simpatia e Esculacho www.simpatiaeesculacho.blogspot.com/) , UM BLOG DOS MAIS COMBATIVOS E QUE MERECE TODO O MEU RESPEITO. Numa busca rápida descobri o mesmo "comentário" em mais dois blogs amigos. Este é mais um "modos operandis" da camarilha na internet.
Bjs
Helena
vasconcelos_h@yahoo.com.br

quarta-feira, julho 08, 2009 2:08:00 da tarde  
Anonymous Carlos Araújo Alves said...

Caro Soslayo

Um linkezito para o texto que aqui reproduziu se calhar não ficava mal.

Cumprimentos.

quinta-feira, julho 09, 2009 1:25:00 da tarde  
Blogger soslayo said...

Caro Carlos Araújo Alves

Só se fosse um linkozito para o meu e-mail que foi onde o recebi.
Cumprimentos.

sexta-feira, julho 10, 2009 6:50:00 da tarde  
Blogger Paulo Querido said...

Registo a deselegância do autor deste blog. Continue assim, irá longe na rede, estou certo.

segunda-feira, julho 20, 2009 7:04:00 da tarde  
Blogger soslayo said...

Carlos Araújo Alves:

Meu Caro Amigo, de facto cheguei mesmo a consultar o seu site e reparei que o texto embora com alguns excertos não era coincidente na sua totalidade, pelo que não plagiei, não é meu hábito fazê-lo! Se realmente achou que o fiz de propósito, apresento as minhas mais sinceras desculpas. O seu a seu dono. Apenas dei o meu grito de revolta pelo que fizeram à nossa grande Pianista Portuguesa.

Um grande abraço

segunda-feira, julho 20, 2009 9:39:00 da tarde  
Anonymous Carlos Araújo Alves said...

Incidente arrumado e sigamos em frente. Todos poderemos ter distracções e momentos menos felizes.
Siga para 'bingo' e haja saúde que é o que interessa mesmo.

terça-feira, julho 21, 2009 12:02:00 da manhã  
Blogger Margarida Az said...

Mas que deselegância, já para não referir a falta de ética deste 'cavalheiro' soslayo.

terça-feira, julho 21, 2009 12:44:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home





contador